Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA

Athletico fecha parceria com clube europeu para captação de jogadores

Furacão e time europeu divulgam detalhes do acordo para captação e formação de jogadores na América do Sul que será válido até o final do ano de 2028

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 04/10/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico Paranaense - Getty Images
Athletico Paranaense - Getty Images

O Athletico Paranaense fechou uma parceria com o Ajax, da Holanda, com o objetivo de descobrir e formar novos talentos do futebol na América do Sul. O acordo entre as duas equipes tem a duração de cinco anos, com opção de extensão para mais outras cinco temporadas.

A ideia do Furacão é utilizar os métodos de aprendizagem do Ajax para sua base, abrindo um caminho para a Europa. Já os holandeses têm o foco específico no Brasil, na seleção e no desenvolvimento de novos atletas. Para isso, os dois times vão fazer uma colaboração para fortalecer a metodologia e o trabalho de scouting.

Segundo Alexandre Mattos, a primeira visita feita a Amsterdã aconteceu em fevereiro deste ano. Sete meses depois, os times alinharam os detalhes sobre o desenvolvimento de jogadores, treinadores e equipe técnica. “Estamos desenvolvendo uma parceria de troca de conhecimentos, metodologia, processos, categoria de base, captação e scout. Muita honra para todos e certeza que em um prazo de médio a longo frutos informantes sairão desse projeto”, disse o executivo, em conversa com o “GE”.