Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Arthur Gomes desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Nesta sexta-feira, 14, Arthur Gomes chegou em Belo Horizonte e deve assinar contrato com o Cruzeiro em breve, que conta com outros três reforços nesta janela de transferências

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 14/07/2023, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Gomes desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro - Getty Images
Arthur Gomes desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro - Getty Images

Nesta sexta-feira, 14, Arthur Gomes desembarcou em Belo Horizonte, em Minas Gerais, para assinar contrato com o Cruzeiro. Ainda sem confirmação, a expectativa é que o ex-Santos firme um vínculo de três anos com o clube mineiro, após passar por todos os exames médicos necessários e as documentações serem regularizadas.

Sendo assim, caso a contratação seja confirmado, o atacante será o quarto reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências. O Cabuloso já chegou a um acordo com o Sporting, de Portugal, pelo jogador, mas precisa fechar os últimos detalhes do contrato para anunciar o reforço de forma oficial. Porém, o clube mineiro deve pagar 3 milhões de euros pelo atleta, que terá vínculo até o final de 2026.

Sendo assim, Arthur Gomes, que estava no interior de São Paulo, teve que ir até Portugal para assinar sua saída do Sporting. A expectativa era que o jogador deixasse o clube, inclusive sequer participou das atividades de pré-temporada em Lisboa. A princípio, a informação foi publicada pelo jornalista Samuel Venâncio.

O Cruzeiro entrou em contato com o jogador no início de julho, tendo um avanço muito rápido entre ambas as partes. Aos 25 anos de idade, Arthur Gomes chega para brigar por posição no ataque comandado por Pepa. Com suas características, o principal concorrente do ex-Santos será Wesley, que atua nas pontas, utilizando da velocidade como trunfo.

Arthur Gomes comemorando gol pelo Sporting (Crédito: Getty Images)
Arthur Gomes comemorando gol pelo Sporting (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, mesmo antes da confirmação, o Cruzeiro chega a sua quarta contratação neste meio de temporada. Antes de Arthur Gomes, o clube mineiro assinou com Helibelton Palácios, Lucas Silva e Paulo Vitor, que reforçam o elenco da Raposa em todos os setores da equipe.