Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Arábia Saudita sonha com Mourinho e planeja proposta astronômica

Empregado pela Roma, o técnico português José Mourinho segue sendo um sonho do futebol árabe, que planeja proposta milionária para convencê-lo

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 17/10/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho deve receber proposta da Arábia Saudita - Getty Images
Mourinho deve receber proposta da Arábia Saudita - Getty Images

O experiente técnico português, José Mourinho pode estar de saída da Roma para o futebol árabe a partir da próxima temporada. Isso porque, de acordo com o jornal "Il Messaggero", o comandante receberá uma proposta astronômica do país do Oriente Médio, com valores próximos dos R$ 650 milhões anuais.

Com contrato com o time italiano apenas até o meio de 2024, a ideia árabe seria aproveitar a brecha para oferecê-lo a possibilidade de transferência, com maiores vencimentos. O jornalista Gianluca Di Marzio também já especulou a possibilidade de Mourinho não renovar com a Roma ao fim da atual temporada.

Apesar disso, o treinador já afirmou ter recusado uma proposta da Arábia Saudita, tida por ele como "a mais louca da história". De acordo com Fabrizio Romano, era para o Al Hilal, atual time de Neymar, para ganhar cerca de 30 milhões de euros anuais. Após a recusa, a direção do time acertou com Jorge Jesus.

Mourinho em ação pela Roma
Mourinho em ação pela Roma / Créditos: Getty Images

Empregado pela Roma desde junho de 2021, José Mourinho tem feito um trabalho de reconstrução na equipe, que já até conquistou o título da Conference League em sua primeira temporada. Além de ter terminado com o jejum de 14 anos de títulos, o treinador também levou a equipe até o vice-campeonato da Liga Europa.