Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETONOU!

Após vitória na Copa América, Scaloni critica gramado: "Não estava a altura"

Depois de estreia com vitória, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, elogiou a equipe e detonou o gramado nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/06/2024, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni detona gramado após vitória na Copa América - Getty Images
Scaloni detona gramado após vitória na Copa América - Getty Images

Depois de estrear com vitória na abertura da Copa América, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, comentou em entrevista coletiva sobre a partida contra o Canadá. Na oportunidade, o comandante focou na importância de conquistar os três pontos na primeira rodada, e criticou o gramado do estádio, nos Estados Unidos.

"Foi semelhante ao jogo da Arábia, com a diferença de que naquele dia jogamos num campo decente. Graças a Deus ganhamos, caso contrário teria parecido uma desculpa. Sabíamos que íamos jogar aqui há sete meses e eles mudaram a grama. Não estava à altura para os jogadores", comentou o treinador.

Na sequência, Scaloni também falou sobre a importância de ter iniciado a caminhada na competição com vitória logo na estreia. Além disso, ele também colocou o confronto contra o Canadá como um bom teste, após ter elogiado a seleção norte-americana.

"Vencer reforça muitas coisas. Sempre disse que o Canadá era um adversário difícil, um bom teste. A prova foi espetacular, foi vencida. Agora começa mais uma Copa América. O importante é que, seja qual for o caso, a equipe está sempre presente e responde de uma forma ou de outra. Isso te deixa tranquilo. Mesmo num jogo feio e estranho, os meninos criam situações de gol e defendem como leões", completou.

Argentina venceu Canadá pela Copa América
Argentina venceu Canadá pela Copa América - Reprodução X

Após o primeiro jogo com resultado positivo, agora a Argentina descansa, e se prepara para encontrar o Chile na segunda rodada da competição. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, 25, após a realização da estreia de todas as outras equipes presentes na atual edição do torneio.