Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Após quatro jogos, Álvaro Pacheco é demitido do Vasco

Nesta quinta-feira, 20, 18 dias após sua estreia, Álvaro Pacheco foi demitido e não comanda mais a equipe do Vasco; veja o retrospecto do português

Redação Publicado em 20/06/2024, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após quatro jogos, Álvaro Pacheco é demitido do Vasco - Matheus Lima / Vasco
Após quatro jogos, Álvaro Pacheco é demitido do Vasco - Matheus Lima / Vasco

Nesta quinta-feira, 20, o Vasco anunciou a demissão de Álvaro Pacheco. Com apenas quatro partidas a frente do Gigante da Colina, o técnico português teve três derrotas e um empate sob o comando do clube carioca. Assim, 18 dias após o dia de sua estreia, o comandante deixa a equipe, que volta a ser treinada pelo interino Rafael Paiva.

Álvaro Pacheco estreou no clássico contra o Flamengo, que terminou com uma goleada histórica para o Rubro-Negro, pelo placar de 6 a 1. Na sequência, a equipe perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 2 a 0. Em São Januário, o português teve a oportunidade de comandar apenas um jogo, o empate sem gols contra o Cruzeiro. Na última rodada, o Cruzmaltino viajou até o Rio Grande do Sul e foi derrotado pelo Juventude.

Além da saída do treinador, que teve menos de três semanas de trabalho, Pedro Martins não é mais o Diretor Executivo de Futebol do clube. Segundo o próprio Vasco, o dirigente deixa o cargo à disposição após um comum acordo entre as duas partidas. Após 10 rodadas do Brasileirão, o Gigante da Colina tem apenas sete pontos e ocupa a 16ª colocação.