Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESMENTIU!

Após polêmica, Courtois desmente treinador da Bélgica e aponta lesão

Após treinador da Bélgica afirmar que Courtois teria deixado a concentração pela faixa de capitão no último jogo, goleiro se pronuncia e desmente comandante

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 19/06/2023, às 18h20 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtois desmente treinador da Bélgica - Getty Images
Courtois desmente treinador da Bélgica - Getty Images

Depois de o técnico da Seleção da Bélgica, Domenico Tedesco afirmar que Thibaut Courtois teria abandonado a concentração por não ter sido capitão no último jogo, o atleta desmentiu. Afirmando que o comandante teria mentido em sua entrevista, o goleiro garantiu que está lesionado, e foi liberado pelo chefe.

"Ontem (domingo, 18) à tarde fiz um check-up para um problema no joelho direito. A equipe médica do meu clube e da seleção nacional estiveram em contato e analisaram todo o material correspondente para tomar a decisão de deixar a concentração", contou o jogador, que admitiu conversa sobre a faixa de capitão, mas garantiu que não foi por benefício pessoal.

"Naquela conversa, pedi a ele, não para benefício direto, que explicasse e tomasse decisões para evitar situações que no passado nos prejudicaram, sempre buscando o benefício geral. Ser ou não capitão da seleção não é um capricho nem uma decisão aleatória, deve ser uma decisão dele e foi isso que tentei transmitir a ele. Infelizmente não alcancei meu objetivo", completou.

Na sequência, Courtois ainda falou que conversou com Lukaku (o capitão do último jogo), sobre o assunto, e que não tem nenhum problema com o companheiro: "Insisto que em nenhum caso exigi nada e que falei com meu companheiro de equipe Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que não discuti nenhum assunto semelhante com nenhum companheiro de equipe, como foi alegado".

Courtois em ação pela Bélgica
Courtois em ação pela Bélgica / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, Courtois realmente está fora do próximo jogo da Seleção Belga, que terá o último compromisso da temporada, contra a Estônia, nesta terça-feira, 20, às 15h45 (horário de Brasília). Com isso, o treinador Tedesco terá que escolher entre Arnaud Bodart e Matz Sels para substituí-lo na partida.