Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / fim da linha

Após derrota para o Juventude, Internacional demite Eduardo Coudet

"Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu", afirmou Alessandro Barcellos, presidente do clube, durante a coletiva de imprensa

Redação Publicado em 11/07/2024, às 00h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet estava prestes a completar um ano à frente do Colorado - Getty Images
Eduardo Coudet estava prestes a completar um ano à frente do Colorado - Getty Images

Após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Juventude, o técnico Eduardo Coudet foi demitido do comando do clube gaúcho. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão foi tomada pelo clube e compreendida pelo treinador argentino.

"Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu", afirmou Barcellos durante a coletiva de imprensa após o revés na terceira fase da Copa do Brasil. O presidente destacou que a relação entre ele e Coudet é boa, mas que a decisão foi necessária devido à falta de sintonia e aderência no trabalho do dia a dia.

"Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento em que, por mais que tenhamos força, percebemos no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje", comunicou Alessandro Barcellos.

Histórico de Eduardo Coudet no Internacional

Coudet retornou ao Inter em julho do ano passado para substituir Mano Menezes. Durante essa segunda passagem pelo clube, o treinador comandou o Colorado em 62 jogos, com 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, alcançando um aproveitamento de 56,45%. Sob sua liderança, a equipe marcou 85 gols e sofreu 58.

Na primeira passagem pelo Inter, em 2020, Coudet comandou a equipe em 108 partidas, obtendo 54 vitórias, 38 empates e 26 derrotas, com um aproveitamento de 61,72%.

Próximos passos do Inter

Com a saída de Coudet, o time será temporariamente comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20, que atualmente enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro da categoria. Fernandez também deve estar à frente da equipe no próximo sábado, no jogo de volta contra o Juventude. A diretoria do Inter já está em busca de um novo profissional para assumir o comando técnico do clube.