Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vira artilheiro de 2023 e impressiona

Mesmo aos 38 anos, Cristiano Ronaldo se tornou o artilheiro do mundo em 2023 ao marcar quatro gols por Portugal na atual Data Fifa; veja números

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 17/10/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo vira artilheiro de 2023 - Getty Images
Cristiano Ronaldo vira artilheiro de 2023 - Getty Images

Mesmo veterano, aos 38 anos, e já tendo passado pelo seu grande auge na carreira, Cristiano Ronaldo não para de impressionar os torcedores de futebol com suas marcas a cada ano. Desta vez, a conquista é de principal artilheiro do mundo no ano, com 40 gols feitos em 2023, superando nomes como Haaland e Mbappé.

Isso foi possível após o atacante marcar quatro tentos nos dois jogos da Seleção Portuguesa na atual Data Fifa. Os primeiros dois aconteceram no jogo contra a Eslováquia, quando os lusos venceram por 3 a 2, e os outros na goleada por 5 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina, ambos pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Além de ter dado sequência no bom desempenho com a camisa da seleção, Ronaldo também segue com ótimos números em seu clube, já que é o atual artilheiro do Campeonato Saudita. São 24 gols marcados na liga nacional, além de 1 na Champions Asiática e outros nove nas Eliminatórias da Euro.

Cristiano Ronaldo marcando por Portugal
Cristiano Ronaldo marcando por Portugal / Créditos: Getty Images

Em comparação com seus concorrentes, o norueguês Erling Haaland é quem chega mais perto, com 39 tentos no ano, número que o ajudou a vencer a artilharia da Premier League e da Champions League da última temporada. Na sequência, Germán Cano, do Fluminense aparece com 36 gols, acima de Mbappe, que tem 35.