Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH...

André Anderson se despede do São Paulo e reclama sobre DM

Meia emprestado pela Lazio, André Anderson deixou o São Paulo oficialmente, mas detonou postura do clube durante sua lesão; confira o comunicado

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 17/06/2023, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Anderson no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
André Anderson no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O meia André Anderson se despediu do São Paulo após entrar apenas 12 vezes em campo pela equipe. Na última sexta-feira, 16, como informado pelo portal “GE”, o estafe do jogador se reuniu com a diretoria para os acertos finais. O meia estava no Tricolor sob empréstimo da Lazio-ITA até o final do mês.

André Anderson foi contratado pelo Soberano em abril de 2022 e seu último jogo foi em novembro do mesmo ano. O atleta ficou afastado devido a um quadro de pubalgia, o que levou o meia a recorrer a procedimentos cirúrgicos. Vale destacar que, em nota ao “GE”, o jogador teceu duras críticas à maneira como o São Paulo lidou com a sua lesão.

“Como o atleta estava cedido pela Lazio, o São Paulo FC requereu que o atleta fosse avaliado pelos médicos da agremiação italiana. O atleta se deslocou para a Itália, sendo avaliado pelos médicos da Lazio, que também recomendaram o tratamento cirúrgico”, explicava parte do comunicado. Além disso, a nota ressaltou como André Anderson precisou de maior autonomia em relação aos seus cuidados médicos.

“O atleta decidiu realizar a cirurgia e o tratamento no Brasil, para cumprir seu contrato. Mas ocorre que passados quase três meses, o São Paulo não providenciou o tratamento cirúrgico. Assim, sofrendo com dores e sem poder exercer sua profissão, em abril André Anderson custeou integralmente sua cirurgia”. Com a polêmica, a equipe do meia decidiu notificar o São Paulo e exigir a extensão de seu contrato.

André Anderson no São Paulo
André Anderson no São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

A NOTIFICAÇÃO

“Assim, em 15/6/2023, resguardando seus direitos como trabalhador e funcionário do clube, o atleta André Anderson notificou extrajudicialmente o São Paulo FC, (1) para reintegração do atleta ao elenco, possibilitando-o efetuar o tratamento médico pós-cirúrgico nas dependências do São Paulo FC, com tratamento igualitário aos demais atletas profissionais e futebol.

E se permita que o atleta cumpra seu Contrato de Trabalho, com nova vigência até 30/06/2024, em respeito à estabilidade provisória. Para que o São Paulo FC efetue o ressarcimento das despesas da cirurgia e efetue o pagamento dos Direitos de Imagem”.