Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PRESSÃO!

Abel elogia equipe e pede calma com reforços: "Vamos dar um tempo"

Após mais uma vitória, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogia a equipe e pede calma com os reforços que vem chegando no clube

Redação Publicado em 24/06/2024, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel elogia atuação e pede calma com reforços - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Abel elogia atuação e pede calma com reforços - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Depois de o Palmeiras emendar mais uma vitória em sua sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira, comemorou o momento, mas pediu cautela da imprensa, principalmente com reforços. Na coletiva, ele analisou a atuação de sua equipe durante os 90 minutos de jogo, contra o Juventude.

"Acho que foi um jogo em que fomos melhores, mostramos a nossa força. Mais uma vez um adversário com mais um dia que o Palmeiras. Isso já disse que faz muita diferença naquilo que é o rendimento físico dos jogadores. Hoje tive que trocar meus jogadores. Um na defesa, um no meio e um no ataque. Porque realmente tem que ser assim, não há outra forma", contou Abel.

Na sequência, ele começou a falar sobre os reforços do Verdão, como Felipe Anderson, que já está anunciado há alguns meses, mas também Agustín Giay e Maurício, que também tem acerto encaminhado. A intenção do comentário do português foi tirar o peso e a responsabilidade dos novos atletas.

"Eu gosto sempre de ter expectativa baixa, porque os jogadores têm de chegar. O Felipe (Anderson) vai chegar numa fase de adaptação ao clube, a exigência de jogar a cada dois dias, vem de um período de férias. Portanto, vamos dar um tempo. Os outros (Giay e Mauricio) ainda não tenho confirmação da direção quando chegam, mas são opções. São duas opções. Já falei várias vezes que há oportunidades e às vezes não chegam quando queremos", completou na oportunidade.

Palmeiras venceu o Juventude pelo Brasileirão
Palmeiras venceu o Juventude pelo Brasileirão - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Com mais uma vitória, o Palmeiras se mantém embolado no pelotão de cima do Brasileirão, com 23 pontos conquistados, na vice-liderança da competição. O próximo compromisso da equipe acontecerá contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 26, fora de casa, procurando mais três pontos para assumir a primeira posição.