Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CHATEADO!

Hamilton fica fora do Q3 no GP da Holanda de F1 e dispara: "Estava..."

Bastante incomodado com o 13º lugar, Hamilton reclamou das condições do carro da Mercedes, mas também assumiu sua responsabilidade

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 26/08/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton vai largar apenas em 13º no GP da Holanda - GettyImages
Hamilton vai largar apenas em 13º no GP da Holanda - GettyImages

Na manhã deste sábado, 26, Max Verstappen voltou com tudo da pausa na Fórmula 1 e garantiu mais uma pole position. Mesmo com forte chuva no treino classificatório para o GP da Holanda, o piloto da Red Bull ignorou a pista molhada e fez o melhor tempo da classificação. Com o primeiro lugar no grid assegurado, ele vai ser seguido por Lando Norris e Alexander Albon.

A classificação para o GP da Holanda, que acontece neste domingo, 27, a partir das 10h (horário de Brasília), não foi tão agitada quanto poderia ter sido. Mesmo com a pista molhada, os pilotos se deram bem com a abertura do tempo em alguns lugares do circuito e aumentaram o ritmo já na metade do Q2. Apesar disso, Lewis Hamilton decepcionou e ficou apenas em 13° lugar.

Logo depois do treino, Hamilton concedeu entrevista na zona mista e demonstrou estar muito chateado pelo resultado. Além de reclamar das condições do carro, o piloto surpreendeu ao assumir sua responsabilidade pela posição ruim no grid. Para completar, ele admitiu torcer pela chuva na corrida para ter alguma chance melhor na pista.

Foi difícil de julgar. Tinha muita gente no meio do caminho, mas em geral nós estávamos lentos. Tsunoda, por exemplo, ele ficou um pouco na minha frente, mas isso não me fez perder tempo. Eu que estava lento hoje", admitiu Lewis.
Carro de Hamilton na pista do GP da Holanda
Hamilton vai largar apenas em 13º no GP da Holanda (Crédito: GettyImages)

"O carro já não parecia tão bom depois do segundo treino livre. Estava ótimo no TL1, mas não consegui sentir a mesma coisa desde então. Não tenho certeza do motivo. Estamos muito longe do pelotão da frente, o carro está difícil de guiar. Vou tentar transformar os pontos negativos de hoje em positivos amanhã", concluiu Lewis Hamilton antes da corrida deste domingo, 27.