Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO JAPÃO

F1: Verstappen lidera TL1 e TL2 pela Red Bull no GP do Japão

No primeiro dia do GP do Japão na F1 2023, Max Verstappen levou a melhor tanto no TL1 quanto no TL2; dinâmicas também foram marcadas pela presença da Ferrari

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 22/09/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images

Max Verstappen brilhou nos primeiros treinos livres do GP do Japão pela F1 2023. Entre a noite de quinta, 21, e a madrugada de sexta-feira, 22 (no horário de Brasília), o holandês levou a melhor em ambas classificações. Além da boa performance do atual campeão, Lando Norris (McLaren) e os carros da Ferrari mostraram serviço.

A primeira dinâmica terminou com Carlos Sainz (Ferrari) na vice-liderança e Norris fechando o top 3. Com pouca distância para o companheiro de equipe espanhol, Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o 4º lugar. Lewis Hamilton (Mercedes) amargou na 16ª posição, enquanto Yuki Tsunoda e Liam Lawson (ambos da AlphaTauri) surpreenderam na 5ª e 9ª colocação, respectivamente.

No TL2, pouco mudou entre os primeiros pilotos da classificação. Verstappen foi líder novamente, porém, desta vez, Leclerc foi o responsável por representar a Ferarri no top 3. Lando Norris separou os dois carros da escuderia italiana na tabela novamente ao ficar com a 3ª posição; Sainz estacionou em 4º lugar.

Hamilton subiu duas posições em relação à primeira prova com o 14º lugar. Seu colega na Mercedes, George Russell, melhorou consideravelmente: evoluiu da 13ª colocação no TL1 para a 5ª no TL2. O segundo treino livre terminou com uma bandeira vermelha após Pierre Gasly (Alpine) bater com a frente do seu carro na barreira de proteção; o francês havia terminado em 12º lugar no primeiro circuito.