Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Ocon está fora da Alpine ao final da temporada

Piloto da Alpine na F1, Esteban Ocon perderá o seu assento na equipe no próximo ciclo em meio a desentendimentos com Pierre Gasly; saiba mais

Redação Publicado em 03/06/2024, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esteban Ocon, piloto da F1 pela Alpine - Getty Images
Esteban Ocon, piloto da F1 pela Alpine - Getty Images

Esteban Ocon deixará a Alpine na F1 ao final da temporada. A equipe optou por não renovar o contrato com o piloto francês pouco tempo após a polêmica batida no colega Pierre Gasly durante o GP de Mônaco, ainda que os conflitos já não fossem novidade para ambos.

“Tivemos grandes momentos juntos, mas também alguns momentos difíceis, e certamente sou grato a todos na equipe por essas lembranças memoráveis. Anunciarei meus planos muito em breve, mas, enquanto isso, meu foco total está em fazer um bom trabalho na pista para esta equipe e ter um restante de temporada bem-sucedido”, comunicou Ocon.

O chefe da Alpine, Bruno Famin, também falou sobre a decisão: “Ainda temos 16 corridas para completar em 2024, com um objetivo claro: continuar a trabalhar incansavelmente como uma equipe para obter os melhores resultados na pista. Desejamos a Esteban o melhor para o próximo capítulo de sua carreira”.