Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA BÉLGICA 2023

F1: Líder do campeonato, Verstappen projeta GP da Bélgica "caótico"

Atual campeão da F1, Max Verstappen foi sincero sobre o GP da Bélgica e o que é possível esperar da corrida no domingo, 30; holandês lidera temporada com folga

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 25/07/2023, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen vence o GP da Hungria - Getty Images
Max Verstappen vence o GP da Hungria - Getty Images

Max Verstappen fez a sua previsão para o GP da Bélgica na F1 2023. O piloto da Red Bull Racing acredita que o circuito de Spa trará grandes desafios aos pilotos do grid, principalmente pelas condições climáticas. O holandês, que lidera o campeonato individual com uma vantagem expressiva, abriu o jogo a respeito da corrida de domingo, 30.

“Estou ansioso para a corrida Sprint na Bélgica. Parece que teremos um fim de semana com bastante chuva, o que sempre torna a competição mais interessante e caótica”, declarou Verstappen. “Tendo boas lembranças de Spa e após um excelente resultado em equipe na Hungria, espero que possamos entregar um bom desempenho neste fim de semana. Será o último esforço antes das férias de verão”.

O colega de equipe Sergio Pérez, que dividiu o pódio com Max no Hungaroring, ressaltou: “Foi uma grande vitória da equipe na Hungria, é incrível fazer parte de um momento tão histórico na Fórmula 1. Tenho orgulho de fazer parte desta equipe e do que estamos conseguindo juntos. Todos fizeram um trabalho incrível durante o fim de semana e trabalharam muito, a recompensa foi o resultado final”.

GP DA HUNGRIA

Neste domingo, 23, o GP da Hungria na F1 2023 foi conquistado por Max Verstappen. O holandês não demorou a tomar a 1ª posição, antes detida por Lewis Hamilton, e cravar a sua 12ª vitória consecutiva. O holandês ainda foi seguido por Lando Norris (McLaren) e Sergio Pérez, seu colega na Red Bull Racing.

Max Verstappen e Sergio Pérez no GP da Hungria
Max Verstappen e Sergio Pérez no GP da Hungria (Créditos: Getty Images)

Apesar dos esforços, Hamilton ficou com a 4ª posição e perdeu a oportunidade de se manter no topo do pódio após conquistar a sua primeira pole position desde 2021 (no GP da Arábia Saudita). Oscar Piastri, que havia apresentado uma boa largada, terminou a disputa em 5º lugar e somou ainda mais pontos pela McLaren; confira como foi o resto da corrida.