Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FAVORÁVEL

F1: Brown vê brecha para McLaren faturar o campeonato de construtores

Dirigente da McLaren na F1, Zak Brown analisou as circunstâncias em meio à disputa pelo topo na temporada; equipe ocupa top 3 em ambas as categorias

Redação Publicado em 25/06/2024, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zak Brown, chefe da McLaren na F1 - Getty Images
Zak Brown, chefe da McLaren na F1 - Getty Images

Zak Brown, chefe da McLaren na F1, ‘revelou’ o trunfo que poderá ser utilizado pela equipe na temporada. Segundo o mandatário, as oscilações de Sergio Pérez, da Red Bull Racing, podem representar uma vantagem na briga pelo campeonato de construtores.

“Tiramos um pouco da Ferrari e a Mercedes ganhou alguns pontos de nós”, afirmou Brown sobre a pontuação de cada escuderia. “A Ferrari está definitivamente ao nosso alcance, mas a Mercedes e a Red Bull também, porém se Perez melhorar o ritmo, será muito difícil competir contra eles”.

Atualmente, a McLaren ocupa a 3ª posição do campeonato de construtores; no de pilotos, Lando Norris estaciona no mesmo lugar, abaixo de Max Verstappen (Red Bull Racing) e Charles Leclerc (Ferrari). Ainda assim, Zak defendeu uma postura paciente para a sequência do ano.

“Continuamos muito focados. Vamos uma corrida de cada vez. Claro, pensamos além disso quando se trata de desenvolvimento. Mas agora vamos voltar nossa atenção para a Áustria, não vamos nos preocupar com Silverstone, a não ser pelo que as pessoas estão fazendo na fábrica que continuam desenvolvendo o carro”, completou.