Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / IMPORTANTE!

Britânica se torna primeira mulher a testar Fórmula 1 desde 2018

Embaixadora da Aston Martin há dois anos, britânica Jessica Hawkins deu 26 voltar com o AMR21 durante teste em Budapeste, na Hungria, e é exaltada por chefe da equipe

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 26/09/2023, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Hawkins - GettyImages
Jessica Hawkins - GettyImages

Depois de quase cinco anos, uma mulher voltou a testar um carro de Fórmula 1. Na última semana, a britânica Jessica Hawkins participou de um teste com o AMR21, carro da Aston Martin, equipe da qual é embaixadora, na cidade de Budapeste, na Hungria. A pilota deu 26 voltas no traçado, dividindo o carro com o brasileiro Felipe Drugovich, reserva do time de Silverstone.

Segundo a escuderia, o teste da britânica é um “momento significativo” na preparação para a Fórmula 1 Academy 2024, quando equipes do atual grid da Fórmula 1 vão apoiar pilotos mulheres. Cada uma escolherá uma competidora, que terá sua própria pintura no carro. Cinco das 15 corredoras participarão de uma corrida com apoio distinto.

“Chegar aqui me custou cada gota de sangue, suor e lágrimas. Quando soube que seria uma possibilidade, mal pude acreditar. Tive que manter o segredo por meses, o que foi bem difícil. Valeu muito a pena, e me deu percepções muito valiosas. Nada vai se comparar à aceleração e à frenagem de um carro de F1. Analisando os dados, estou muito orgulhosa da minha performance”, disse Jessica Hawkins.

O desempenho da piloto também foi exaltado por Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin. “Esse é um momento especial, tanto para a Aston Martin quanto para Jessica, que é parte importante da nossa equipe de pilotos. Nos impressionamos muito com a preparação da Jessica para o teste. Ela trabalhou duro com nossa equipe de simuladores, e isso fez com que colocá-la no AMR21 fosse uma decisão fácil. Ela abordou a oportunidade com muita maturidade, pegou o ritmo muito rápido”, afirmou ele.