Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / LUTO

Ciclista sofre acidente e tem morte trágica durante Tour da Suíça

Nesta sexta-feira, 16, foi confirmada a morte de Gino Mäder, ciclista suíço que sofreu um acidente trágico durante o Tour da Suíça e não resistiu um dia após o ocorrido

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 16/06/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclista sofre acidente e tem morte trágica durante Tour da Suíça - Reprodução / Twitter
Ciclista sofre acidente e tem morte trágica durante Tour da Suíça - Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira, 15, uma tragédia abalou o mundo do ciclismo. Durante o Tour da Suíça, Gino Mäder, atleta natural do país, caiu em altíssima velocidade durante a etapa e sofreu um acidente muito sério. Assim, o jovem de apenas 26 anos faleceu após a queda, dois anos após ser considerado o Melhor Jovem Piloto da Volta da Espanha.

O acidente aconteceu em uma prova que é marcada por paisagens deslumbrantes, além de montanhas muito altas, exigindo muita força e resistência para serem escaladas e superadas. No entanto, a descida conta com uma velocidade fora do comum, que pode atingir os 100 quilômetros por hora, passando minutos sem pedalar.

O Team Bahrein Victorious, ex-equipe de Mäder, se pronunciou após a tragédia. “Toda a nossa equipe está devastada por este trágico acidente, e nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Gino durante este período incrivelmente difícil”, afirmou o time.

Até o momento, não existe nenhuma imagem que cubra o momento exato do acidente sofrido pelo suíço, mas é constatado que aconteceu em um trecho em que os ciclistas conseguem pedalar. Segundo a organização da competição, Mäder colidiu com o norte-americano Magnus Sheffield, já na parte final da quinta etapa. O atleta envolvido sofreu uma concussão.

Imagens do Tour da Suíça, em 2015 (Crédito: Getty Images)
Imagens do Tour da Suíça, em 2015 (Crédito: Getty Images)

Foi informado que no momento em que Gino Mäder recebeu o primeiro atendimento da equipe médica, ele já estava sem batimentos cardíacos. No entanto, o ciclista foi reanimado e voltou a ter sinais vitais, antes que fosse levado ao hospital. O suíço resistiu até essa sexta-feira, 16, mas não conseguiu manter e faleceu.