Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ALL-STAR NOS WARRIORS!

Warriors acertam a contratação de Chris Paul, diz jornalista

Após interesse dos Lakers e dos Clippers, o Golden State Warriors atravessou as negociações e está muito próximo de anunciar a contratação de Chris Paul

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 22/06/2023, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors acertam a contratação de Chris Paul, diz jornalista - Getty Images
Warriors acertam a contratação de Chris Paul, diz jornalista - Getty Images

De acordo com Adrian Wojnarowski, o Golden State Warriors chegou a um acordo e irá contar com Chris Paulem seu elenco para a próxima temporada. Para adquirir o experiente armador, a equipe comandada por Steve Kerr terá que envolver Jordan Poole na negociação e algumas escolhas dos próximos drafts.

Após ter Chris Paul por conta de uma negociação milionária envolvendo Bradley Beal e o Phoenix Suns, o Washigton Wizards estava trabalhando na busca de um novo comprador para o veterano. Com um contrato superior a 30 milhões de dólares, o armador ainda busca espaço em alguma franquia que possa dar o primeiro título de NBA da sua carreira.

Mesmo que Paul não seja o mesmo jogador que ele já foi, quando era considerado um dos melhores da liga e impressionava o mundo com sua habilidade, o armador ainda tem lenha para queimar. Na última temporada, o jogador provou ser um bom contribuidor, fechando com média de 13,9 pontos, 8,9 assistências e 4,3 rebotes por jogo.

Na negociação que envolveu Bradley Beal, Chris Paul chegou ao Washigton Wizards com status de “moeda de troca”. Passando por uma reformulação, a franquia não iria ter o veterano em seus planos por muito tempo. Assim, a equipe começou a entrar em contato com possíveis compradores, os quais se destacaram Lakers e Clippers, os rivais de Los Angeles.

Chris Paul na marcação de Stephen Curry, jogando contra os Warriors (Crédito: Getty Images)
Chris Paul na marcação de Stephen Curry, jogando contra os Warriors (Crédito: Getty Images)

Porém, os Warriors pareceram atravessar essa situação e estão muito próximos de anunciar o armador de 38 anos, que já não é mais uma superestrela em quadra. Dessa maneira, Chris Paul terá que se readequar a novas funções caso queira de fato conquistar seu primeiro anel da NBA antes da aposentadoria.