Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Shaquille O'Neal posta recorde de Oscar e brinca: "Se fosse bom…"

Assumidamente fã de Oscar Schmidt, o ex-jogador Shaquille O'Neal publicou recorde do brasileiro e brincou quanto ao seu mau aproveitamento em lances livres

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 15/09/2023, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaquille O'Neal brinca sobre recorde de Oscar - Getty Images
Shaquille O'Neal brinca sobre recorde de Oscar - Getty Images

A história do basquete seria diferente caso Shaquille O'Neal fosse bom em lances livres. Quem afirmou isso foi o próprio ex-jogador em comentário em seu post sobre os maiores pontuadores da história do esporte. De acordo com ele, se compararia ao brasileiro Oscar Schmidt se isso acontecesse.

"Se fosse bom em lances livres, seria Oscar Schmidt. Nossa, eu sou terrível", escreveu o americano que ocupa a décima posição do ranking divulgado nesta sexta-feira, 15. A liderança é de Oscar, com 49.737 pontos em toda sua carreira, com Lebron na vice-liderança com 2.003 pontos a menos.

Apesar de estar bem atrás na pontuação, com 34.266, Shaq é um dos principais nomes da história da NBA e do basquete, tendo sido quatro vezes campeão da liga norte-americana, com três consecutivas pelos Lakers (2000, 2001 e 2002). O ex-pivô já externou diversas vezes que o brasileiro é seu maior ídolo.

Shaquille O'Neal em ação pelos Lakers
Shaquille O'Neal em ação pelos Lakers / Créditos: Getty Images

Além do recorde histórico, Oscar também detém o dos Jogos Olímpicos, onde marcou 1.093 pontos nas cinco edições em que disputou. Apesar de não ter vencido a competição nenhuma vez, contou com quatro títulos Sul-Americanos e um Pan-Americano, vencido sobre o time dos Estados Unidos.