Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRAQUE!

Nuggets vencem NBA, e Jokic leva MVP: "Ganhamos pelos..."

Jokic fez história na NBA e conseguiu um grande título para os Nuggets e um especial para a sua carreira; craque fez revelações surpreendentes após o jogo

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 13/06/2023, às 08h05 - Atualizado às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic foi o grande destaque das finais da NBA e levou o MVP após a final entre Nuggets e Heat - Reuters - Ron Chenoy
Jokic foi o grande destaque das finais da NBA e levou o MVP após a final entre Nuggets e Heat - Reuters - Ron Chenoy

Jokic foi excepcional na temporada regular, nos playoffs e nas finais da NBA. O craque levou os Nuggets ao seu primeiro título de liga e contribuiu para que a equipe vencesse rivais como Heat, Lakers e outros rivais tão bons quanto. Por isso, o rei do triplo-duplo terminou com a conquista do principal campeonato de basquete do mundo e ainda foi eleito o MVP. 

O agora atleta mais valioso da NBA só tem motivos para sorrir e comemorar o seu primeiro título de liga e também o final de uma longa espera dos Nuggets. Ainda em quadra, Jokic abriu o jogo em relação aos troféus que levou para casa durante a noite da última segunda-feira, 12. O craque elogiou o Miami Heat, mas fez questão de destacar a força coletiva de todos para superar os adversários durante os playoffs e as finais. 

"Eles são um grande, grande, time. Espetacular. Eu os respeito muito. Foi um esforço coletivo. Era um dia estranho, que a gente não estava acertando os arremessos. No final, nós melhoramos a defesa e eles não fizeram 90 pontos e foi por isso que ganhamos o jogo. É por isso que o basquete é divertido. É uma coisa viva. Você não pode prever o que vai acontecer, muita coisa pode acontecer num só dia. E só estou feliz que ganhamos",afirmou. 

Jokic ainda não deu muita atenção para a conquista do MVP. Na visão do craque dos Nuggets, a conquista mais importante é a coletiva. Ele destacou que o individual só veio, pois ele teve a ajuda de seus companheiros para alcançar diversas marcas que conseguiu ao longo da temporada de 2022/23. 

Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA
Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

"Nós não ganhamos por nós mesmos, ganhamos pelos caras que estão ao nosso lado. É por isso que fica ainda melhor. Eu torci pelo Jamal, ele torceu por mim. É um grande grupo de jogadores, como eu disse, desde as famílias até quem entra em quadra, tudo é espetacular. Nós acreditamos em nós mesmos, nas relações que temos. Sim, nós fomos campeões, mas temos algumas relações que vão ser longas, longas. Até depois das nossas carreiras", finalizou.