Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRAQUE!

Nuggets: Jokic desabafa sobre NBA e manda recado emocionante

Nikola Jokic destacou os seus momentos de superação para chegar na NBA e ainda desabafou sobre a vitória dos Nuggets contra o Heat

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 13/06/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic terminou a temporada de 2022/23 com o título da NBA pelos Nuggets e a conquista do MVP - Reuter - Kyle Terada
Jokic terminou a temporada de 2022/23 com o título da NBA pelos Nuggets e a conquista do MVP - Reuter - Kyle Terada

Jokic terminou a temporada de 2022/23 com o título da NBA pelos Nuggets e a conquista do MVP nas finais da competição. Considerado o 'rei do triplo-duplo', Nikola não deu chances para o Miami Heat nos jogos das decisões e ajudou a confirmar o final do jejum de 47 anos do Denver durante a noite da última segunda-feira, 12. Após o jogo, o sérvio realizou uma forte reflexão em relação as seus conquistas coletiva e individuais. 

A história de Jokic, por exemplo, é de superação desde a época em que ainda era uma criança e nem em seus sonhos tinha como objetivo jogar basquete como profissional. Quando decidiu, superou a forma física indesejável e também rebateu a desconfiança após quase ser esquecido no draft. Depois da conquista do MVP e também da NBA pelos Nuggets, Jokic mandou um recado emocionante em relação ao seu crescimento na carreira.  

Se você quer sucesso, precisa ser ruim para depois ser bom . Então, quando você é bom, precisa falhar. E quando falhar, você vai consertar", afirmou.

"Acho que a experiência é algo não sobre o que aconteceu com você, mas o que você vai fazer com o que aconteceu com você (...) . Há passos que você precisa seguir e não há atalhos. É uma jornada e eu' Estou feliz por fazer parte dessa viagem", completou o recado em relação ao seu crescimento para se tornar um dos maiores atletas da história dos Nuggets na NBA. 

Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA
Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

Jokic também falou um pouco mais sobre o MVP e desabafou em relação a conquista da NBA!

Eles são um grande, grande, time. Espetacular. Eu os respeito muito. Foi um esforço coletivo. Era um dia estranho, que a gente não estava acertando os arremessos. No final, nós melhoramos a defesa e eles não fizeram 90 pontos e foi por isso que ganhamos o jogo. É por isso que o basquete é divertido. É uma coisa viva. Você não pode prever o que vai acontecer, muita coisa pode acontecer num só dia. E só estou feliz que ganhamos", afirmou em quadra.