Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / IMPORTANTE!

NBA: Steve Kerr rasga elogios para Kevon Looney: “Os caras…”

Treinador do Golden State Warriors e multicampeão da NBA fala sobre papel de Kevon Looney dentro da equipe; jogador deve ser titular e líder no começo da temporada

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 06/10/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevon Looney - Getty Images
Kevon Looney - Getty Images

Os torcedores do Golden State Warriors já estão acostumados em saber que jogadores como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green são grandes líderes dentro de quadra, principalmente durante os quatro títulos de NBA conquistados nos últimos anos. Porém, durante uma entrevista coletiva nesta última quinta-feira, 5, o treinador Steve Kerr falou sobre o papel de Kevon Looney nessa liderança do elenco.

“Loon é Loon. Ele não vai, de repente, começar a falar só porque o Andre (Iguodala) foi embora. Lembrem, Draymond ainda está aqui! O que faz Loon tão respeitado no vestiário são suas ações diárias. Acho que já falei isso, ele é um metrônomo (aparelho que emite pulsos regulares na música) todo dia. Tem um ritmo na rotina dele e é muito consistente. Ele trabalhou tanto ao longo dos anos que os caras amam e respeitam ele. De vez em quando, ele vai dizer algo e quando ele diz, significa muito”, afirmou o treinador.

Kevon foi selecionado na 30ª posição do Draft de 2015, estando presente em três campanhas de título da franquia, sempre muito importante dentro do garrafão. Com Green lesionado, o jogador pode voltar a ter um papel grande embaixo do aro neste temporada.