Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROCURA-SE UM TROFÉU...

MVP na final da NBA, Jokic perde troféu: "Eu não sei onde está"

Nikola Jokic foi eleito o MVP na final da NBA entre Nuggets e Heat, porém o craque perdeu o troféu e não faz ideia de onde ele está; confira detalhes

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 15/06/2023, às 11h17 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic perdeu o troféu de MVP na final da NBA e não pareceu ficar preocupado com o fato - Reuters/ Ron Chenoy
Jokic perdeu o troféu de MVP na final da NBA e não pareceu ficar preocupado com o fato - Reuters/ Ron Chenoy

Jokic foi eleito o MVP nas finais da NBA entre Nuggets e Heat. O jogador fez um pós-temporada de alto nível, alcançou 600 pontos, 269 rebotes e 190 assistências, números esses que o credenciaram a ser considerado uma "lenda" da maior liga de basquete do mundo. No entanto, o sérvio não parece se importar muito com as suas conquistas individuais e isso ficou claro durante a entrevista para o "Today NBA". 

O craque revelou que perdeu o seu troféu de MVP da NBA e declarou que não sabe onde colocaram. De acordo com ele, o objetivo teria sido entregue para Sparky González, que iria limpar e deixar a conquista individual de Nikola o mais limpa possível para o desfile de campeões dos Nuggets. No entanto, segundo o jogador, até agora ele não sabe onde foi parar a taça que simboliza uma temporada de playoffs perfeita em sua carreira.  

Eu realmente não sei onde está. Deixei o troféu na sala de Sparky González, que é o gerente de equipamentos esportivos do Denver Nuggets, e ele não está mais lá", contou.

Mesmo que possa ter vindo a perder o troféu de MVP da NBA, o craque demonstrou que não estava dando uma grande importância para isso. Pelo contrário, Jokic declarou que está ansioso para retornar a Sombor, na Sérvia, onde vai passar o seu período de férias. É importante destacar que o craque sempre utiliza o seu período de descanso para voltar ao seu país natal. 

Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA
Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

Enquanto deseja retornar logo para a Sérvia, Jokic vê lendas da NBA realizarem uma série de elogios ao seu estilo de jogo. Recentemente foi a vez de Isiah Thomaz se declarar ao craque dos Nuggets: “O que conseguiu em termos estatísticos nessas finais, certamente, coloca Nikola na categoria de lenda para mim. Afinal, eu não acho que alguém tenha feito isso antes nessa liga. Nenhum pivô teve uma campanha com essa produtividade, em tantos quesitos diferentes, do ponto de vista de números. Isso é muito especial, para resumir”.