Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Lillard gera polêmica entre Heat e Blazers e agita mercado da NBA

Miami Heat e Portland Trail Blazers podem protagonizar uma grande troca no mercado da NBA e o pivô pode ser Lillard; saiba detalhes

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 20/06/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lillard pode ser protagonista de uma troca entre Miami Heat e Portland Trail Blazers - GettyImages
Lillard pode ser protagonista de uma troca entre Miami Heat e Portland Trail Blazers - GettyImages

O mercado da NBA começa a se agitar. Lillard pode ser protagonista de uma troca entre Miami Heat e Portland Trail Blazers. De acordo com as informações que chegam dos Estados Unidos, o craque teria ficado incomodado com a postura da sua atual equipe no período de entressafra. Isso porque, o time optou por não fazer trocas no draft e seguiu com a ideia de formar um elenco jovem e talentoso para colher frutos no futuro. 

No entanto, Lillard não quer jogar com os mais jovens. O jogador exige uma mudança de postura do Portland no mercado da NBA e espera a chegada de estrelas para que o time faça uma grande campanha na próxima temporada. Se isso não acontecer, o craque estuda até deixar a franquia. Sendo assim, o Miami Heat apareceria como uma grande alternativa para a sua carreira, visto que poderia atuar ao lado de nomes como Adebayo e Butler.

O primeiro, inclusive, de acordo com informações do jornalista Jake Fischer, do Yahoo, estaria despertando o interesse dos Blazers. O Portland estaria pensando em fazer uma proposta significativa por Adebayo. Outros veículos até chegam a apontar que poderia acontecer uma troca entre Heat e o Trail. Lillard poderia sair para o Miami, enquanto Bam jogaria no time de Oregon. 

Segundo informações da "ESPN" norte-americana, o jornalista Brian Windhorst garante que Lillard gostaria de atuar numa franquia com estrelas. O pensamento do atleta bate de frente com o que Portland tem planejado para os próximos anos. Esse impasse pode até ocasionar numa possível saída do seu principal jogador, mesmo que a ideia dos Blazers seja de fazer a sua manutenção como o grande nome do time. 

Lillard
Lillard pode ser protagonista de uma troca entre Miami Heat e Portland Trail Blazers (Crédito: GettyImages)
"Dame não quer um time jovem. Ele quer jogar com veteranos. Ele quer que o time se atualize rapidamente e imediatamente com jogadores veteranos que podem ajudá-lo agora", afirmou Windhorst durante o programa "Get Up", da ESPN.