Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DESFALQUE!

Kawhi Leonard é cortado da Olimpíada de Paris; veja o motivo

Há pouco mais de duas semanas para a estreia olímpica, a seleção norte-americana de basquete anunciou o corte de Kawhi Leonard

Redação Publicado em 10/07/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kawhi Leonard é cortado da Olimpíada de Paris; veja o motivo - Getty Images
Kawhi Leonard é cortado da Olimpíada de Paris; veja o motivo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, a Federação dos Estados Unidos de Basquete anunciou um corte inesperado na equipe masculina, concentrada para a disputa da Olimpíada de Paris. Kawhi Leonard, estrela do Los Angeles Clippers, se tornou um desfalque de última hora e não irá acompanhar a seleção que irá brigar pela medalha de ouro.

A decisão foi tomada pela Federação Norte-Americana, em conjunto com os Clippers, franquia que Kawhi defende na NBA. Na última temporada, o ala sofreu com uma lesão no joelho e, apesar de ter passado um tempo em repouso e estar avançando, sua recuperação ainda não foi 100% concluída.

“Kawhi estava se preparando para as Olimpíadas pelas últimas semanas e estava tendo treinos fortes em Las Vegas. Ele estava pronto para competir. No entanto, ele respeita que a USA Basketball e os Clippers determinaram que é melhor que ele fique se preparando para a próxima temporada durante o verão, ao invés de participar dos Jogos Olímpicos em Paris”, constou a Federação, em comunicado oficial.

Um novo nome deve ser divulgado em breve para substituir o ala no elenco estrelado. Segundo o ‘GE’, Derrick White, campeão da NBA com o Boston Celtics, é o favorito para assumir a vaga de Kawhi. A estreia norte-americana em Paris está marcada para o dia 28 de julho, em duelo contra a Sérvia.

Kawhi Leonard durante os treinamentos da seleção norte-americana (Crédito: Getty Images)
Kawhi Leonard durante os treinamentos da seleção norte-americana (Crédito: Getty Images)