Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FINAIS DA NBA!

Jokic nomeia principal responsável pela vitória no Jogo 3 das finais

Astro do Denver Nuggets na NBA, Nikola Jokic foi sincero sobre o triunfo no terceiro jogo das finais; franquia do Colorado reencontra o Miami Heat nesta sexta-feira, 9

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 09/06/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets na NBA - Getty Images
Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets na NBA - Getty Images

Nikola Jokic, do Denver Nuggets, abriu o jogo sobre o principal responsável pela vitória nas finais da NBA sobre o Miami Heat. A franquia do Colorado havia batido o elenco da Flórida na última quarta-feira, 7, por 94 a 109, retomando a vantagem na série, em 2 a 1. Apesar de seu protagonismo na temporada, o pivô concedeu os “louros” ao colega Christian Braun.

“Christian é um vencedor, antes de tudo. Por isso, ganhou esse jogo para nós. E eu disse para ele isso. É um cara que está sempre focado e com a mentalidade certa. Mesmo quando comete erros, por exemplo, são decisões agressivas e firmes”, cravou Jokic. “Não dá, então, para ficar bravo com esse garoto. Sempre insisto nisso. E, hoje (quarta-feira), ele foi realmente bem”.

Apesar da participação tímida no box score, com 15 pontos e quatro rebotes, Braun impressionou na precisão dos arremessos de quadra, faturando um aproveitamento de 87.5%. Além de Jokic, o veterano Jeff Green rasgou elogios ao desempenho do atleta de apenas 22 anos ao longo do ano. “Esse garoto é um calouro raro, pois está pronto para jogar desde o primeiro dia. Alguém que realmente sabe vencer”, pontuou o ala.

“Ele entrou em vários jogos na temporada e sempre parece estar no lugar certo, na hora certa. Ou seja, realmente entende o que está fazendo. E isso não muda. Estamos no maior palco possível e ele segue com timing e posicionamento incríveis”. O Denver Nuggets e o Miami Heat se reencontram para o Jogo 4 nesta sexta-feira, 9, às 21h30 (horário de Brasília).