Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FOCADO!

Heat vence Nuggets, e Butler manda forte recado: "Ninguém se importa com..."

O Heat mediu forças contra os Nuggets e conseguiu empatar a série durante a noite do último domingo, 4; Jimmy Butler foi um dos destaques e desabafou após o jogo

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 05/06/2023, às 07h02 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Butler chamou a responsabilidade contra os Nuggets e ofuscou Nikola Jokic na final da NBA - GettyImages
Butler chamou a responsabilidade contra os Nuggets e ofuscou Nikola Jokic na final da NBA - GettyImages

O Heat conseguiu uma grande vitória contra os Nuggets durante a noite do último domingo, 4. Mesmo com uma atuação de gala de Jokic, que fez 41 pontos, o Miami empatou a série em 1 a 1 no jogo 2 como um placar de 111 a 108. O resultado positivo foi justamente fora de casa, local onde a imprensa-norte americana imaginava um atropelo do Denver. Após a partida, Jimmy Butler concedeu entrevista coletiva e mandou um recado para os críticos. 

De acordo com o craque, que fez 21 pontos e deu 9 assistências no último jogo, o elenco do Heat não se preocupa com o favoritismo imposto aos rivais. Segundo ele, durante toda a temporada da NBA, o Miami não teve qualquer tipo de atenção da imprensa local. Então, justamente contra o melhor time da liga não iria ser diferente. Com isso, Butler deixou claro que o seu grupo está focado apenas na vitória e nada mais.

"Acho que ninguém se importa com nosso time. Não estamos preocupados com o que os outros pensam. Estamos tão focados no que fazemos bem e em quem somos como grupo que, no final das contas, é nisso que voltamos. 'seremos quem somos porque não estamos preocupados com mais ninguém. É assim que tem sido o ano todo, e isso não vai mudar. Então é isso que eu acho que é. Acho que é o 'eu não dou a mínima para o isso", desabafou. 

É com o placar de 1 a 1 que Heat e Nuggets vão medir forças no jogo 3, o primeiro da série no Kaseya Center. A partida acontecerá nesta quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília). Quem sair com a vitória dará um passo fundamental rumo ao título da competição mais desejada do basquete mundial. 

Nuggets x Heat
Butler e Jokic na disputa de bola durante o jogo 2 entre Nuggets e Heat na NBA (Crédito: GettyImages)

Antes de vitória Butler já havia feito aviso sobre Nuggets e Heat na NBA!

"Você tem que criticar e criticar todo mundo, não apenas um indivíduo. Eu tenho que fazer um trabalho melhor criando a ajuda, um, dois caras, e chegar ao meu arremessador, caso contrário, finalizando no aro, fazendo arremessos... Mas erramos muito esta noite e seremos melhores no jogo 2. No final do dia, é isso que vale, e vamos pegar e aprender com isso, e estaremos de volta em dois dias", afirmou. Butler seguiu com sua autocrítica e voltou a reclamar em relação ao pouco aproveitamento na hora de finalizar as jogadas ofensivas. 

"Provavelmente porque tentamos muitos arremessos de longe, provavelmente eu liderando o pelotão, em vez de colocar pressão no aro. Fazer layups, chegar à linha de lance livre. Quando você olha para isso durante o jogo, todas parecem boas alternativas", explicou.