Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Finais da NBA: Malone detona Nuggets contra Heat e desabafa

Nas finais da NBA, o Heat empatou a série a contra os Nuggets e deixou Michael Malone irritado com a postura do Denver no sistema defensivo

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 05/06/2023, às 07h26 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Malone falou em relação a vitória do Heat em cima dos Nuggets e saiu irritado - GettyImages
Michael Malone falou em relação a vitória do Heat em cima dos Nuggets e saiu irritado - GettyImages

Michael Malone saiu irritado com o jogo que os Nuggets fizeram contra o Heat na decisão da NBA. A segunda partida entre as equipes foi realizada durante a noite do último domingo, 4, e quem saiu com a vitória foi o Miami, que arrancou um placar de 111 a 108, fora de casa, e trouxe ainda mais confiança para o elenco comandado por Spoelstra. No entanto, para o lado de Denver, o técnico do time saiu extremamente desapontado com a sua defesa. 

"Vamos falar sobre esforço. Hoje à noite, a escalação inicial para começar o jogo era 10-2 Miami. No início do terceiro quarto, eles marcaram 11 pontos em (pouco mais de dois minutos). Tínhamos caras lá fora que estavam apenas, sentindo pena de si mesmos por não fazer arremessos ou pensar que poderiam simplesmente ligar ou desligar. Essa não é a pré-temporada, essa não é a temporada regular. Essa é a final da NBA. Isso, para mim, é muito, muito desconcertante, decepcionante", começou. 

 Malone apontou para alguns erros defensivos específicos e deixou claro que não gostou nada do que viu dos Nuggets contra o Heat no jogo 2 da final da NBA. Segundo ele, o grande problema do Denver desde o primeiro confronto entre ambos foi justamente a sua defesa. Ele, inclusive, relembrou de alguns equívocos cometidos por seus defensores até mesmo na vitória diante do Miami no jogo 1. 

"Eles começaram o quarto período 13-2. Para mim, as rodas realmente caíram para começar o quarto período. Eles estavam conseguindo o que queriam, 3s, layups, e isso permitiu que eles mais uma vez se sentassem em sua zona de ataque, retardassem o jogo, e tivemos uma difícil tempo recebendo paradas - e então tivemos dificuldade em fazer cestas do outro lado. Nossa defesa tem que ser muito melhor. São dois quartos, jogo 1 e jogo 2, onde nossa defesa no quarto período foi inexistente", explicou. 

Nuggets x Heat
Butler e Jokic na disputa de bola durante o jogo 2 entre Nuggets e Heat na NBA (Crédito: GettyImages)

Além disso, ele completou o seu desabafo com uma bronca em seus jogadores: "Miami veio aqui e nos superou. Fomos, de longe, nosso jogo menos disciplinado desses 16 ou 17 jogos do playoff. Tantas falhas. Eles exploraram cada uma de nossas falhas e marcaram. Se vamos tentar ir lá e recuperar o controle deste série e recuperar a vantagem de jogar em casa, teremos que superar Miami, o que não fizemos esta noite, e nossa disciplina terá que estar fora das paradas". 

É com o placar de 1 a 1 que Heat e Nuggets vão medir forças no jogo 3, o primeiro da série no Kaseya Center. A partida acontecerá nesta quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília). Quem sair com a vitória dará um passo fundamental rumo ao título da competição mais desejada do basquete mundial.