Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PRÉ-MUNDIAL

Em último amistoso antes da Copa, Brasil perde para a Sérvia

O Brasil foi derrotado pela Sérvia no último amistoso antes da Copa do Mundo masculina de basquete; jogo realizado na China foi decidido no minuto final

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 21/08/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Sérvia em amistoso pré-Copa do Mundo de basquete - Reprodução/Twitter/CBB
Brasil x Sérvia em amistoso pré-Copa do Mundo de basquete - Reprodução/Twitter/CBB

Nesta segunda-feira, 21, o Brasil finalizou a sua participação em amistosos pré-Copa do Mundo. A equipe verde e amarela levou a pior diante da Sérvia na última partida do Solidarity Cup, torneio preparatório para o Mundial de basquete masculino. Os europeus superaram os sul-americanos com o placar de 89 a 85.

O duelo foi decidido apenas no minuto final. Faltou pouco para Bruno Caboclo ter conquistado um duplo-duplo: o craque deixou 16 pontos e oito rebotes em quadra. Benite foi o cestinha do elenco brasileiro, com 17 pontos. Da mesma maneira, Raulzinho (11 pontos e sete assistências), Tim Soares e Yago (ambos com 10 pontos) também foram destaques.

“Mais do que os rivais duríssimos, a maneira como jogamos é muito positiva. Pudemos fazer todos os testes, analisar o grupo, e temos um saldo muito positivo dessa preparação”, destacou o técnico da seleção, Gustavo De Conti. “Vamos fortes para o Mundial, sabendo o tamanho do desafio, dos rivais, mas com muita confiança base grupo que já mostrou o que pode entregar”.

Com o resultado, o Brasil obteve um saldo ligeiramente positivo antes do Mundial. Ainda que tenha sofrido o revés para a Sérvia, assim como para a Itália, o time sul-americano triunfou sobre o Sudão do Sul, a Austrália e a Venezuela.

MUNDIAL DE BASQUETE

Vale destacar que a Copa do Mundo de Basquete será iniciada nesta sexta-feira, 25, com disputas a serem realizadas em três países: Japão, Filipinas e Indonésia. O Brasil está no grupo G da competição, assim como Costa do Marfim, Espanha e Irã (o qual será o primeiro adversário do elenco verde e amarelo).