Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

Chris Paul de saída dos Suns; Lakers e Warriors monitoram

Chris Paul pode deixar o Phoenix Suns e desperta o interesse de Lakers, Warriors e outros gigantes em sua contratação; veja detalhes

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 14/06/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Paul está na mira de Lakers, Warriors, Knicks e Clippers para a próxima temporada da NBA - GettyImages
Chris Paul está na mira de Lakers, Warriors, Knicks e Clippers para a próxima temporada da NBA - GettyImages

Chris Paul está na mira de Lakers, Warriors, Knicks e Clippers para a próxima temporada da NBA, mas ainda não existe nada de concreto sobre o futuro do jogador. Antes de mais nada, ele precisa definir o que irá fazer com a sua carreira e se dará continuidade a sua passagem no Phoenix Suns. A tendência é de que ele mude de ares e busque novos desafios em sua jornada no basquete norte-americano. 

De acordo com as informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, existe a possibilidade de Chris Paul optar por não seguir nos Suns. A franquia entende que pode economizar em salários para reforçar o seu elenco com outras peças. Desta forma, o time vai ter até o próximo dia 28 de junho para definir o que vai fazer com o craque. Se não acertar uma troca ou renovar, o jogador ficará como um agente livre. 

Se essa projeção virar realidade, Chris Paul terá uma série de franquias importantes interessadas na sua contratação. Os Lakers, Clippers e até mesmo os Warriors aparecem fortes na na briga para tentar concretizar a contratação de um dos principais jogadores da NBA. O veterano, inclusive, é próximo de LeBron James, que pode ser uma peça importante nas negociações. 

O maior mistério em torno dessa negociação entre Chris Paul e Suns é se existe o interesse das duas partes em continuar com a parceria. Se não existir um acordo, a tendência é de que o Phoenix libere o seu principal armador. A resposta para essa dúvida será dada nas próximas duas semanas e a expectativa é grande para saber o que as duas partes vão definir. 

LeBron James e Chris Paul
LeBron James e Chris Paul são amigos fora de quadra e poderiam fazer uma parceria nos Lakers (Crédito: GettyImages)

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Chris Paul e Suns vão ter uma reunião decisiva nos próximos dias e o anúncio oficial em relação ao próximo passo da carreira do armador deverá sair logo. Enquanto isso, Lakers, Warriors, Knicks e Clippers observam de longe a situação de um dos maiores destaques da NBA.