Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Alvo dos Lakers, Chris Paul vê Suns tomar decisão sobre futuro na NBA

Na mira dos Lakers, Warriors e Clippers, Chris Paul deve ter um novo destino na NBA e não seguirá nos Suns para a próxima temporada

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 19/06/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Paul terá um novo destino na NBA após interesse dos Lakers na contratação do craque dos Lakers - GettyImages
Chris Paul terá um novo destino na NBA após interesse dos Lakers na contratação do craque dos Lakers - GettyImages

Os Suns não devem ficar com Chris Paul para a próxima temporada da NBA. Alvo dos Lakers, Clippers, Nets e até mesmo dos Warriors, o craque pode ter um novo destino. Isso porque, o Phoenix avançou na contratação de Bradley Beal, que atualmente defende os Wizards e é considerado um dos melhores armadores da liga. A expectativa é de que o acerto entre as partes seja finalizado nas próximas semanas. 

De acordo com Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN norte-americana, os Suns estão próximos de finalizar um acordo que vai envolver uma troca importante entre Phoenix e Washington. Para ter Beal na próxima temporada da NBA, o time de Arizona ofereceu Chris Paul, Landry Shamet e mais algumas escolhas de segunda rodada. Sendo assim, o alvo dos Lakers, Clippers e Warriors poderá jogar pelos Wizards em 2023/24. 

No entanto, o futuro do jogador não está 100% definido. Mesmo que a troca com Beal seja oficializada, Paul vai ter a oportunidade de defender as cores de outra equipe. Isso porque, de acordo com o jornalista, o Washington Wizards estaria disposto a abrir mão do craque para ter outros benefícios durante o período de entressafra. Ainda não é certo que a negociação siga por esse caminho, mas as chances de acontecer são grandes. 

Se isso acontecer, no final das negociações por Beal, Chris Paul terminaria como um agente livre na NBA. Muitas das principais franquias estão de olho no jogador e nos seus próximos passos. A tendência é de que hajam mais algumas investidas pelo craque, que precisa definir o seu futuro no Phoenix Suns até o final do mês de junho. Por hora, é quase que iminente a chegada de Bradley ao time do Arizona. 

Bradley Beal
Phoenix avançou na contratação de Bradley Beal, que atualmente defende os Wizards (Crédito: GettyImages)

O mais novo jogador dos Suns terá a companhia de Booker e Durant. Os três juntos poderão formar um dos principais trios na próxima temporada da NBA e a expectativa será alta em torno do Phoenix, que desapontou nos últimos playoffs. Com isso, a expectativa em cima de Beal será ainda maior.