Na madrugada desta quinta-feira, 5, o Golden State Warriors finalmente colocou um ponto final na novela com Jonathan Kuminga. Junto com Buddy Hield, o ala foi enviado para o Atlanta Hawks em troca do pivô letão Kristaps Porzingis.
Selecionado pelos Warriors em 2021, Kuminga fez parte do elenco campeão em 2022, mas não se encaixou no estilo do treinador Steve Kerr e sempre foi alvo de rumores de trocas. Nesta temporada, o ala de 23 anos tem médias de 12,1 pontos, 5,9 rebotes e 2,5 assistências em apenas 20 jogos. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Além disso, o ala Buddy Hield não vinha fazendo uma boa temporada, com médias de apenas 8 pontos, 2,5 rebotes e 1,5 assistência.
Game Day in Phoenix
🏀 GSW at PHX
🕖 7:00 pm PT
📺 @NBCSAuthentic & @NBAonPrime
📻 @957thegame
📱 https://t.co/6BLvDT0Wyn
🎟️ https://t.co/Z938EY2y42@betway || #DubNation pic.twitter.com/GWZNunDUja— Golden State Warriors (@warriors) February 5, 2026
A chegada de Porzingis ao Golden State Warriors
Por outro lado, Kristaps Porzingis estava no Atlanta Hawks desde o último mês de julho, quando deixou o Boston Celtics, e estava no radar dos Warriors nos últimos meses. O pivô sofreu com lesões ao longo de toda sua carreira e já foi diagnosticado com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática, que acelera sua frequência cardíaca.
Com a equipe de Atlanta, o letão disputou apenas 17 jogos e teve médias de 17,1 pontos, 5,1 rebotes e 2,7 assistências. A chegada de Kristaps Porzingis ainda encerra as tentativas do Golden State Warriors de trocar pelo grego Giannis Antetokounmpo, junto ao Milwaukee Bucks.
Além disso, a equipe de San Francisco também mandou o pivô Trayce Jackson-Davis para o Toronto Raptors, em troca de uma escolha de segunda rodada no Draft de 2026.





