Na noite desta terça-feira, 3, o Los Angeles Clippers concretizou a troca do armador James Harden para o Cleveland Cavaliers, por Darius Garland e uma escolha de segunda rodada.
James Harden havia entregado um pedido de troca para a diretoria dos Clippers nas últimas semanas. O negócio foi concretizado dois dias antes da Trade Deadline da NBA. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana.
O armador de 36 anos estava na equipe de Los Angeles desde novembro de 2023. Nesta temporada, em 44 jogos, ele teve médias de 25,4 pontos, 4,8 rebotes e 8,1 assistências por jogo. Os Clippers ocupam a 9ª posição da Conferência Oeste, com 23 vitórias e 26 derrotas.
NBA STANDINGS UPDATE ‼️
▪️ LAL rises to #5 in West
▪️ PHX rises to #6 in West
▪️ DET (#1 in East) wins 3rd in a row
▪️ NYK (#2 in East) wins 7th in a row
▪️ BOS (#3 in East) wins 3rd in a row
▪️ PHI (#6 in East) wins 5th in a rowDownload the NBA App for more:… pic.twitter.com/L0ZY8mgAts
— NBA (@NBA) February 4, 2026
Assim, James Harden vai defender o quinto time diferente nos últimos cinco anos (Houston Rockets, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers). O MVP da temporada 2017/18 vai jogar ao lado de Donovan Mitchell e Evan Mobley na disputa da Conferência Leste. Os Cavs ocupam a 5ª colocação, com 30 vitórias e 21 derrotas.
Por outro lado, Darius Garland estava na equipe de Cleveland desde 2019, quando foi selecionado no Draft com a quinta escolha geral. Além disso, o armador de 26 anos disputou apenas 26 jogos nesta temporada e registrou médias de 18 pontos, 2,4 rebotes e 6,9 assistências.
Quando James Harden pode estrear pelos Cavaliers?
James Harden desfalcou o Los Angeles Clippers nas duas últimas partidas, por conta de problemas pessoais. Por fim, o Cleveland Cavaliers volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, 5, às 00h30 (de Brasília), justamente contra os Clippers, no Intuit Dome, em Los Angeles.





