Após quase 12 temporadas, a parceria entre Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks pode estar chegando ao fim. A equipe de Wisconsin começou a ouvir propostas de outros times interessados em trocar pelo jogador grego.
Os Bucks estão abertos a negociar Antetokounmpo até o dia 5 de fevereiro, última data disponível para trocas na NBA. No entanto, a franquia não tem pressa para finalizar o negócio e pode esperar até o final da temporada para definir o futuro do jogador, caso não receba uma oferta convincente. As informações são do jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Para realizar a troca, o Milwaukee Bucks espera receber um jovem talentoso ou escolhas de Draft. Caso resolva esperar até a offseason, a equipe vai saber quais times terão as melhores escolhas no próximo Draft da liga.
Além disso, de acordo com a reportagem, Giannis Antetokounmpo avisou os Bucks que acreditava ser a hora de deixar o time há meses atrás. O grego já manifestou publicamente seu descontentamento com a situação da franquia e do elenco algumas vezes.
O Milwaukee Bucks foi eliminado na primeira rodada dos playoffs nas últimas três temporadas.
O jogador tem contrato com os Bucks até a temporada 2026/27, com uma player option para renovar por mais um ano. Caso ele recuse essa opção, vai se tornar um agente livre irrestrito na offseason de 2027. Nesse cenário, Antetokounmpo poderia assinar com qualquer outra franquia e deixar os Bucks sem nada em troca. A partir do dia 1º de outubro, ele vai estar elegível para renovar seu contrato por quatro anos e 275 milhões de dólares.
Top plays of the week. pic.twitter.com/YWMfI5jNc0
— Milwaukee Bucks (@Bucks) January 26, 2026
A temporada do Milwaukee Bucks e Giannis Antetokounmpo
Nesta temporada, o Milwaukee Bucks ocupa apenas a 12ª posição da Conferência Leste, com 18 vitórias e 27 derrotas. A equipe ganhou um dos últimos sete jogos. Além disso, Giannis Antetokounmpo foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita e vai ser desfalque de quatro a seis semanas.
O grego tem médias de 28 pontos, dez rebotes e 5,6 assistências em 30 partidas disputadas nesta temporada. Sem ele em quadra, os Bucks têm três vitórias e 12 derrotas.
Giannis Antetokounmpo foi selecionado pelo Milwaukee Bucks com a 15ª escolha no Draft de 2013. Desde então, o jogador se tornou o líder em jogos, pontos, rebotes, assistências e tocos na história da franquia. Em 2021, ele comandou a equipe no primeiro título em 50 anos.
Por fim, o grego ainda foi dez vezes All-Star, venceu dois prêmios de MVP, um MVP das finais, um DPOY (melhor jogador defensivo) e um MIP (jogador que mais evoluiu).





