Na madrugada desta terça-feira, 2, o Los Angeles Lakers recebeu o Phoenix Suns, pela NBA, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. O time visitante venceu por 125 a 108.
A partida começou equilibrada e o primeiro quarto terminou empatado em 31 a 31. Os Lakers chegaram a abrir seis pontos de vantagem na parcial seguinte, mas os Suns viraram o jogo e foram para o intervalo vencendo por 66 a 52.
Os visitantes seguiram se impondo na partida e aumentaram a diferença. No último quarto, o Phoenix Suns chegou a abrir 25 pontos de vantagem e venceu a partida por 125 a 108.
Apesar do resultado, Luka Doncic foi o grande destaque da partida, com 38 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Além dele, Austin Reaves ainda marcou 16 pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências. LeBron James atuou por 31 minutos, mas anotou apenas dez pontos e distribuiu três assistências.
Por outro lado, o ala Dilon Brooks foi o cestinha dos Suns, com 33 pontos, dois rebotes e duas assistências. O armador Collin Gillespie também anotou 28 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.
🏀 MONDAY’S FINAL SCORES 🏀
Collin Gillespie posts career highs in PTS & 3PM as the @Suns grab the dub in LA!
Dillon Brooks: 33 PTS
Luka Dončić: 38 PTS (20 in 1Q), 11 REB, 5 AST https://t.co/g7pn0MwPhK pic.twitter.com/bC6T2vjWBr— NBA (@NBA) December 2, 2025
Lakers perdem sequência de vitórias
Essa foi a primeira derrota do time de Los Angeles desde o dia 12 de novembro. Desde então, foram sete vitórias seguidas, até o duelo desta terça-feira. Com isso, os Lakers seguem na vice-liderança da Conferência Oeste, com 15 vitórias e cinco derrotas.
O Phoenix Suns, por sua vez, ocupa a 7ª posição do Oeste, com 13 vitórias e nove derrotas. Esse foi o quinto triunfo da equipe nos últimos oito jogos.
Agora, o Los Angeles Lakers volta à quadra nesta quinta-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Toronto Raptors na Scotiabank Arena, em Toronto. Por fim, o Phoenix Suns encara o Houston Rockets nesta sexta, 5, às 22 horas, no Toyota Center, em Houston.





