Nesta terça-feira, 27, Tyrese Haliburton entrou para a história da NBA ao comandar o Indiana Pacers na vitória por 130 a 121 sobre o New York Knicks. Com uma atuação dominante, o armador se tornou o único jogador da história a registrar um jogo com 30 pontos, 15 assistências, 10 rebotes e zero turnovers nos playoffs. Dessa forma, deixou a sua equipe a um triunfo do título da Conferência Leste.
Além disso, Haliburton também se tornou o primeiro jogador dos Pacers a registrar mais de um triplo-duplo em pós-temporadas, consolidando sua importância como o líder técnico da equipe. Assim, comandados pelo armador, a equipe impôs um ritmo ofensivo avassalador durante toda a partida. Com isso, anotou 130 pontos e manteve o controle do jogo.
Pascal Siakam também brilhou, com 30 pontos, enquanto o Knicks contou com os esforços de Jalen Brunson (31) e Karl-Anthony Towns (24 pontos, 12 rebotes), mas sem conseguir evitar a derrota.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, o Indiana abre 3 a 1 na série e está a um passo das finais. O próximo jogo será nesta quinta-feira, 28, às 21h (de Brasília), no Madison Square Garden. Caso vença, o Pacers fecha a série e garante o título do Leste e sua vaga nas finais da NBA.
Pacers batem Knicks na NBA
Nesta terça-feira, 27, o Indiana Pacers e o New York Knicks voltaram a disputar as finais da Conferência Leste na NBA. Com o placar final de 130 a 121, Tyrese Haliburton e seus companheiros selaram mais um resultado positivo na série. Agora, precisam de apenas uma vitória para se classificaram à decisão.
O camisa 0 dos Pacers emplacou um triplo-duplo decisivo no confronto: foram 32 pontos, 15 assistências e 12 rebotes na disputa. Além disso, Pascal Siakam também se destacou ao somar 30 pontos, cinco rebotes e duas assistências. No elenco dos Knicks, Jalen Brunson foi o cestinha, com 31 pontos.