Nessa última segunda-feira, 03, Kyrie Irving sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não jogará mais nesta temporada da NBA. A lesão ocorreu durante a derrota dos Dallas Mavericks para o Sacramento Kings, por 122 a 98.
Irving se machucou ao sofrer uma falta e, ao cair, sua perna hiperflexionou e seu joelho acabou sendo forçado para trás, resultando na lesão. Mesmo sentindo dores e ficando alguns minutos no chão recebendo atendimento, ele permaneceu em quadra para converter os dois lances livres antes de sair em lágrimas.
O nove vezes All-Star assumiu o protagonismo da equipe após a polêmica saída de Luka Dončić para o Los Angeles Lakers. Dessa forma, ele vinha sendo o grande nome dos Mavericks na temporada. Até a lesão, Irving tinha médias de 25,6 pontos, 5 rebotes e 5,2 assistências em 50 partidas disputadas como titular.
Ver essa foto no Instagram
A lesão ocorre em um momento difícil para os Mavericks, que já enfrentavam críticas intensas após a troca de Dončić por Anthony Davis. Para piorar, Davis sofreu uma lesão na virilha logo em sua estreia pela franquia e está afastado desde então. Assim, os questionamentos sobre a decisão dos proprietários da equipe voltaram à tona, já que, ironicamente, a justificativa para a troca do esloveno havia sido preocupações com sua condição física.
Atualmente, Dallas ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste, com 32 vitórias e 30 derrotas, e terá um grande desafio para garantir uma vaga nos playoffs sem suas principais estrelas.
Doncic brilha com os Lakers e provoca Mavericks em reencontro
Luka Doncic teve direito a vingança na noite da última terça-feira, 25, pela NBA. O craque entrou em quadra pelo Los Angeles Lakers diante de seu antigo time, o Dallas Mavericks. Assim, ao final, a franquia californiana levou a melhor na disputa com o placar de 107 a 99.
Apenas três jogadores na história da NBA chegaram à marca de triplo-duplo contra todas as 30 franquias: LeBron James, Russell Westbrook e, agora, Luka Doncic, que só não havia atingido o feito diante de seu ex-time.