O Chicago Bulls optou por fazer um grande gesto para Derrick Rose. A franquia da NBA decidiu aposentar a camisa 1, utilizada pelo ex-armador da liga, fora das quadras desde setembro. Ele foi a primeira escolha do Draft de 2008 e defendeu o time de sua cidade natal por oito temporadas, onde venceu o prêmio de MVP de 2011.
Com 36 anos, o ex-atleta somou passagens por outras franquias, como New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies. No último sábado, 4, os Bulls publicaram um vídeo emocionante para comunicar a medida, que contou com a presença do próprio Derrick Rose.
“Derrick é um herói local e símbolo de uma era do basquete de Chicago. Aposentar uma camisa é reconhecer o impacto de um jogador além das quadras. É honrar indivíduos que deram contribuições extraordinárias para a franquia e forjaram profundas e duradouras conexões com torcedores. É reconhecer esse laço emocional e a influência que o atleta teve sobre a identidade do time”, disse Jerry Reinsdorf, dono do time da NBA.
Ver essa foto no Instagram
Em sua passagem pelo time de Chicago, Derrick Rose atuou em 406 embates de temporada regular e ajudou a equipe a participar dos playoffs sete vezes seguidas. Além disso, ele tem a segunda melhor média de pontos e assistências (23,7 e 7,1 respectivamente) em pós-temporadas.