O lendário técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, de 75 anos, foi afastado por tempo indeterminado após enfrentar um problema de saúde no último fim de semana. Segundo informações do jornalista e insider da NBA Shams Charania, da ESPN, o assistente Mitch Johnson foi escalado para comandar o time enquanto Popovich se recupera.
Popovich está em sua 29ª temporada com os Spurs, uma trajetória que o torna o técnico mais longevo da NBA. Ele lidera a liga em vitórias, com 1.391 triunfos na temporada regular e mais 170 em playoffs. Além disso, guiou a equipe a cinco títulos da NBA, consolidando seu legado no basquete profissional.
Developing story on ESPN: After Spurs’ Gregg Popovich suffered a medical issue over the weekend, assistant Mitch Johnson will be the interim head coach for indefinite period: https://t.co/OusIYOzhlO
— Shams Charania (@ShamsCharania) November 4, 2024
Auxiliar substituirá Gregg Popovich nos próximos jogos
A condição de saúde de Popovich, que não teve detalhes revelados, surgiu horas antes da partida dos Spurs contra o Minnesota Timberwolves no sábado. Em um comunicado, a equipe informou que o técnico não estaria à frente da partida, cabendo a Johnson assumir o papel de técnico principal.
Johnson, notificado sobre sua nova função apenas duas horas e meia antes do início do jogo, comentou que Popovich “simplesmente não estava se sentindo bem”. Sob o comando de Johnson, os Spurs venceram os Timberwolves por 113 a 103, em uma atuação que foi destacada pelo veterano Chris Paul. “Mitch fez um excelente trabalho, cara”, afirmou Paul após o jogo. “Acho que toda nossa comissão técnica fez [um bom trabalho]. Essas coisas acontecem o tempo todo na liga e, assim como com os jogadores, é sempre o próximo homem a se preparar. Então, parabéns ao Mitch, ele fez um ótimo trabalho esta noite.”
O início do clube de Gregg Popovich na nova temporada sofre altos e baixos. Começando com três derrotas, os Spurs engataram duas vitórias consecutivas, contra os Timberwolves, como mencionado acima, e, anteriormente contra o Utah Jazz. As expectativas para o time texano são grandes, com os olhos sempre voltados para a evolução do jovem Victor Wembanyama, que entra em sua segunda temporada na liga. Além disso, o armador Chris Paul veio para reforçar a equipe, formando uma boa dupla com o gigante francês.
LEIA MAIS: Executivo da NBA avalia possibilidade de mais jogos no Brasil