Na noite da última segunda-feira, 28, a rodada da NBA teve uma cena muito triste na partida entre Utah Jazz e Dallas Mavericks. Em lance despretensioso, sem estar na disputa pela posse, Taylor Hendricks, ala-pivô do Jazz, sofreu uma grave lesão e não teve condições de continuar em quadra. O atleta teve que ser retirado de maca e não deve voltar a jogar nesta temporada.
Utah Jazz x Dallas Mavericks: como foi a lesão?
Correndo pela ala esquerda do seu ataque, Hendricks caiu sozinho e por ali ficou. Com seis minutos restantes para o término o terceiro período, o jogador teve uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo, problemas que ficaram expostos logo após sua queda. Os jogadores em quadra se preocuparam desde o primeiro momento, entre companheiros e adversários. Confira o lance abaixo.
La terrible blessure de Taylor Hendricks …
Se faire ça à 20 ans, ça peut mettre fin à sa carrière. En espérant le revoir sur les parquets NBA la saison prochaine, on célébrera tous son retour. pic.twitter.com/zFgmPj3K6v
— STEPBACK (@StepBackfr) October 29, 2024
Segundo informações do Utah Jazz, o jogador teve uma fratura na fíbula direita confirmada, além de uma luxação no tornozelo da mesma perna. Até o momento, não existe uma previsão certa de retorno, mas existe uma grande possibilidade de Hendricks não estar mais apto durante a temporada regular.
O ala-pivô tem apenas 20 anos e a lesão assustou a todos os presentes. Ainda com um tom de desconfiança, sem ter muito conhecimento dos próximos passos na recuperação, Will Hardy falou sobre Taylor Hendricks. “Ele é um ótimo garoto, então estamos realmente tentando focar nele, em sua saúde, em manter seu ânimo enquanto ele inicia sua recuperação”, disse o treinador do Utah Jazz.

O jogador foi a 9ª escolha geral do Draft de 2023. Desde o início de sua trajetória na NBA, Hendricks representa o Jazz e iniciou sua segunda temporada na franquia. Diante dos Mavericks, o jovem anotou apenas dois pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências, com pouco mais de 21 minutos em quadra.