A eterna discussão sobre quem é o maior jogador de todos os tempos na NBA voltou a ganhar destaque recentemente, com a inesperada opinião do polêmico Dennis Rodman. O ex-ala-pivô dos Chicago Bulls compartilhou suas opiniões fortes sobre a comparação entre Michael Jordan e LeBron James durante uma entrevista em um podcast focado no San Antonio Spurs.
Para Dennis Rodman, a comparação entre os dois astros do basquete é desnecessária e, até mesmo, injusta. Rodman argumenta que o jogo era muito mais físico naquela época, e isso poderia desestabilizar James.
Michael Jordan x LeBron James por Rodman
Rodman foi direto ao ponto, afirmando que a discussão sobre quem é melhor entre Michael Jordan e LeBron James não deveria sequer existir. Na sua visão, quem entende realmente do jogo sabe que LeBron teria dificuldades para se sobressair na era de Jordan.
“Eu acho que nem deveria existir debate ou comparação. Quem sabe e entende de basquete com certeza sabe disso. Se LeBron estivesse jogando no início dos anos 1980 ou nos anos 1990, ele seria um jogador comum. Acho que alguém regular ele conseguiria ser, mas nada além disso. Não há nada de muito diferente em seu jogo, para ser sincero”, disse Rodman.
LeBron James teria sucesso na era de Michael Jordan?
Rodman também comentou sobre as dificuldades que LeBron enfrentaria se jogasse na época em que ele e Jordan atuavam. Ele acredita que o estilo mais físico do jogo naquela época seria um obstáculo para James, que poderia ter dificuldades em lidar com a dureza das faltas comuns naquele período.
“Acho que o estilo de jogo também mudou muito. Imagina se LeBron sofresse algumas daquelas faltas que Jordan sofria. Cara, acho que ele ficaria abalado e nem gostaria de entrar em quadra. As coisas mudaram muito. Seu único movimento legal é uma bandeja, e nem nisso eu acho que confiaria com o tipo de defesa que existia naquela época. É, acima de tudo, fora de questão”, afirmou Rodman.
Qual a relação entre Dennis Rodman e Michael Jordan?
Apesar de toda a polêmica, Dennis Rodman mantém uma boa relação com Michael Jordan. Após a exibição do documentário “The Last Dance” pela ESPN e Netflix em 2020, algumas amizades de Jordan ficaram abaladas, mas Rodman continuou a apoiar seu antigo colega de time.
O documentário trouxe à tona diversas questões e causou certo afastamento entre Jordan e outros ex-companheiros dos Bulls, como Scottie Pippen. No entanto, a amizade entre Rodman e Jordan permaneceu intacta, com ambos mostrando respeito mútuo em eventos públicos, como o All-Star Game que comemorou os 75 anos da NBA.