Saindo do banco de reservas durante mais uma derrota do Detroit Pistons na temporada nesta última quarta-feira, 3, Malachi Flynn pegou todos de surpresa. O armador estava extremamente quente e, apesar do resultado negativo, acabou fazendo história enquanto tentava trazer o triunfo para a franquia de Michigan contra o Atlanta Hawks. Com 25 anos de idade, anotou impressionantes 50 pontos, começando o jogo como suplente. Para efeito de comparação, a pontuação é equivalente a dez vezes a média do jogador na temproada de 2023/24 na NBA.
“Essa foi a primeira vez que fiz 50 pontos em uma partida na minha vida. Até acho que quase marquei quando estava no ensino médio, mas o meu técnico tirou-me de quadra antes. Mas, no momento, é um pouco difícil para mim ter qualquer tipo de celebração. Eu sempre entro em um jogo para ganhar, acima de tudo”, afirmou Flynn, depois da derrota.
Let’s run the @malachiflynn mixtape pic.twitter.com/x4jFq6y9Bx
— Detroit Pistons (@DetroitPistons) April 4, 2024
A atuação colocou Flynn em um seleto grupo de jogadores que, ao lado de Jamal Crawford e Nick Anderson, anotando 50 pontos saindo do banco. Mas, nenhum deles conseguiu também pegar seis rebotes e dar cinco assistências. Por extensão, ainda estabeleceu a maior pontuação de um reserva na franquia em mais de 70 anos de história. “O meu objetivo principal no início de uma partida é vencer. Então, essa é uma emoção agridoce. Não vou dizer que não me sinto bem, pois vários colegas vieram falar comigo e me cumprimentar pela atuação. Isso é legal. É provável, no entanto, que esse não vá ser o melhor momento para comemorar. Em alguns dias, certamente, eu vou me sentir bem melhor sobre o que aconteceu hoje”, completou.