No último domingo, 18, o Milwaukee Bucks venceu o Houston Rockets na NBA. Com o placar final de 128 a 119, a franquia de Wisconsin estacionou na vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics. O elenco texano, por outro lado, se posicionou provisoriamente em 9º lugar no Oeste.
O triunfo contou com a grande atuação de Giannis Antetokounmpo. O craque grego superou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior reboteiro de todos os tempos dos Bucks (7165 recuperações totais). Assim, o camisa 34 ficou com a “tríplice coroa” de pontos, rebotes e assistências na história do time, algo anteriormente alcançado por Michael Jordan (no Chicago Bulls), Kevin Garnett (no Minnesota Timberwolves) e LeBron James (no Cleveland Cavaliers).
“É uma grande honra. Eu acho que ninguém imaginava que aquele garoto magricelo, que foi draftado da Grécia e deveria ter jogado na G-League, estaria um dia na posição de quebrar um recorde de Kareem Abdul-Jabbar”, declarou Giannis após a partida. No confronto, o atleta contribuiu com 26 pontos, 17 rebotes e três assistências em quase 40 minutos disputados.
MAIS RESULTADOS DA RODADA
- Sacramento Kings 125 x 104 Utah Jazz
- Los Angeles Clippers 144 x 122 New York Knicks
- Boston Celtics 114 x 97 Orlando Magic
- San Antonio Spurs 110 x 146 New Orleans Pelicans
- Phoenix Suns 112 x 108 Washington Wizards
- Portland Trail Blazers 114 x 116 Golden State Warriors
- Astro do Golden State Warriors é suspenso por tempo indeterminado da NBA