Na última noite de NBA, o Memphis Grizzlies atropelou o Dallas Mavericks de Luka Doncic (que está fora por lesão) e fortaleceu a sua posição na conferência. Com o placar final de 104 a 88, o elenco do Tennessee reafirmou a vice-liderança do Oeste, atrás somente do Denver Nuggets. A franquia texana, por outro lado, já se posiciona fora dos playoffs, na zona do play-in.
Desmond Bane foi o grande nome do Grizzlies na partida, com 23 pontos, oito rebotes e sete assistências deixados em quadra. Da mesma maneira, Dillon Brooks e David Roddy também buscaram fazer a sua parte: cada um contribuiu em 19 pontos para o placar final do time conduzido por Taylor Jenkins.
Do outro lado da quadra, Jaden Hardy foi o cestinha da equipe, com 28 pontos, oito rebotes e três assistências; logo atrás, Josh Green descontou em 23 pontos, além de ter anotado cinco rebotes e sete assistências. Curiosamente, desde a chegada de Kyrie Irving ao Mavericks (embora não tenha estado em quadra no último embate), o Brooklyn Nets (seu time antigo) soma mais vitórias do que o elenco texano.
Ainda na última noite de NBA, realizada nesta segunda-feira, 13, o Golden State Warriors obteve um grande triunfo sobre o Phoenix Suns de Kevin Durant (que está fora por lesão). Klay Thompson apresentou uma atuação de gala, com 38 pontos anotados pelo time de São Francisco; no lado do Arizona, Devin Booker foi o destaque, com 32 pontos.

DEMAIS RESULTADOS
- Indiana Pacers 97 x 117 Detroit Pistons
- Minnesota Timberwolves 136 x 115 Atlanta Hawks
- Utah Jazz 115 x 119 Miami Heat
- Boston Celtics 109 x 111 Houston Rockets
- Milwaukee Bucks 133 x 124 Sacramento Kings
- Kevin Durant pode perder o restante da temporada regular da NBA