Draymond Green, do Golden State Warriors, abriu o jogo a respeito de sua expulsão em partida dos playoffs na NBA 2021/2022. O caso ocorreu em confronto diante do Memphis Grizzlies, no jogo 1 das semifinais na Conferência Oeste, concluído com a vitória do time californiano pelo placar de 117 a 116.
“Foi uma falta e decisão muito interessantes, em suma. Disseram que fui expulso porque joguei Brandon Clarke no chão. Mas, na verdade, estava tentando segurá-lo. Tanto que ele atinge o chão e ainda estou segurando a camisa. No entanto, já espero coisas assim. A decisão foi tomada, acima de tudo, por uma questão de reputação”, afirmou o jogador.
CANAL – SPORTBUZZ:
O ala-pivô é conhecido na liga por marcações duras e, até mesmo, “agressivas”. Embora tenha recebido uma falta flagrante de maneira oficial, o lance foi amplamente discutido entre os juízes responsáveis. “Draymond, primeiramente, fez significante contato com o rosto de Brandon. Então, pegou-o pela camisa e jogou no chão. O atleta estava no ar e, assim, vulnerável”, destacou o chefe de arbitragem Kane Fitzgerald.
Alvo em questão, Clarke ressaltou não ter achado a ação de Green surpreendente. “Draymond é conhecido por cometer faltas flagrantes ao longo da carreira. Assisti a vários dos seus jogos na televisão e, por isso, realmente não fiquei chocado com o que aconteceu”, disse. “Não sou jogador de cair em quadra, mas ele acertou-me bem forte por duas vezes. Eu não fiquei surpreso porque é algo que ele já fez no passado”.
Green ressaltou que se sente injustiçado pela decisão, mas que, assim como Brandon, já esperava a postura determinada pela arbitragem. “Eu já fui suspenso de um quinto jogo das finais da NBA. Então, vocês acham que perderiam a chance de tirar-me de uma primeira partida de semifinal do Oeste? A decisão, por isso, não me surpreendeu nem um pouco”, concluiu.
Been ejected for less
— Draymond Green (@Money23Green) April 27, 2022