O Los Angeles Lakers agora está a uma vitória de avançar à grande final da NBA. Nesta quinta-feira, 24, o time californiano venceu o Denver Nuggets por 114 a 108 no jogo 4 da final da Conferência Oeste.
Os Nuggets entraram em quadra embalados com a vitória no último jogo e dispostos a empatar a série. Do outro lado, os Lakers contaram com a liderança da dupla LeBron James (26 pontos) e Anthony Davis (34 pontos) para ofuscar a noite brilhante de Jamal Murray (32 pontos). O time amarelo ainda teve a bela atuação de Dwight Howard nos rebotes.
Vale lembrar que o Denver Nuggets chegou à final do Oeste passando por dois adversários de virada nas séries. Na primeira fase dos palyoffs, a equipe perdia por 3 a 1 para o Utah Jazz e conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas para avançar. A mesma situação aconteceu contra o Los Angeles Clippers, quando perdia por 3 a 1 na semifinal da conferência, mas conquistou a vaga na final.
Os Lakers nunca perderam uma série de playoffs quando abriram 3 a 1, vencendo em 36 oportunidades. Por outro lado, o LA precisa entrar concentrado no próximo jogo para não entrar no “território conhecido” do Denver, fato destacado pela equipe do Colorado nas redes sociais.
Familiar territory. pic.twitter.com/MC0MeDIWYR
— Denver Nuggets (@nuggets) September 25, 2020
O próximo jogo acontece neste sábado, 26, às 22h (de Brasília). Em caso de vitória dos Lakers, o time californiano avança à final da NBA e vai enfrentar o vencedor de Miami Heat e Boston Celtics (3-1 Miami).
Estatísticas
Los Angeles Lakers
LeBron James – 26 pontos, 9 rebotes e 8 assistências
Anthony Davis – 34 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubadas
Caldwell-Pope – 13 pontos, 2 rebotes, 1 assistência, 1 roubada e 1 toco
Dwight Howard – 12 pontos, 11 rebotes, 1 assistência e 1 roubada
Rajon Rondo – 11 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Denver Nuggets
Jamal Murray – 32 pontos, 3 rebotes, 8 assistências e 1 toco
Nikola Jokic – 16 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas
Jerami Grant – 17 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Michael Porter Jr. – 13 pontos, 8 rebotes, 1 assistência e 1 roubada
Monte Morris – 12 pontos, 2 rebotes e 4 assistências
O jogo
O primeiro quarto começou agitado e os Lakers contavam com Dwight Howard, que teve oportunidade na titularidade, para reforçar o poder ofensivo. Anthony Davis anotou os 10 primeiros pontos do time amarelo e Jamal Murray respondia pelos Nuggets. No entanto, LA estava embalado e abriu vantagem na liderança.
Howard se agigantava nos rebotes e ajudou LA a fechar o placar em 37 a 30 no primeiro quarto. Já pelo Denver, a estrela de Nikola Jokic não brilhou no período inicial.
AD starting aggressive with the first 10 #LakeShow points ♨️
(📺: TNT) pic.twitter.com/HJuKROlqIQ
— Los Angeles Lakers (@Lakers) September 25, 2020
Com LeBron muito bem nas assistências, os Lakers ampliaram a vantagem logo no início do segundo quarto. Jokic começou a “acordar” no jogo, mas LA respondia com Kyle Kuzma inspirado, saindo do banco e anotando uma sequência de 10 pontos.
Os Lakers seguiam superiores no jogo 4 e lideravam os rebotes, mas os Nuggets seguravam a curta desvantagem com Jerami Grant. O time amarelo foi para o intervalo vencendo por 60 a 55.
Na volta para o terceiro quarto, Jamal Murray estava disposto a estragar a noite dos Lakers e empatar a série da final da Conferência Oeste, liderando os Nuggets no ataque. Pelo time californiano, Caldwell-Pope e Rajon Rondo saíram do banco para segurar a vantagem no placar.
Michael Porter Jr. crescia no fim do período para diminuir a desvantagem dos Nuggets apenas para três pontos. LA foi para o último quarto vencendo por 87 a 84.
ꜱᴛʀᴏɴɢ ᴛᴀᴋᴇꜱ ᴏɴʟʏ pic.twitter.com/mfg0l76wHL
— Denver Nuggets (@nuggets) September 25, 2020
O último e decisivo quarto teve um Denver Nuggets empolgado e apenas um ponto atrás no placar. Mas os Lakers tinham o protagonismo de LeBron James e Anthony Davis.
Jamal Murray se agigantava para seguir na cola dos Lakers. Na metade do período, Davis torceu o tornozelo para a preocupação dos fãs de LA, mas seguiu no jogo mesmo que mancando. LeBron conseguia destaque na defesa e no ataque para liderar a vitória do time californiano. Placar final: 114 a 108.
5 itens de basquete para os amantes do esporte
1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 – https://amzn.to/2JmU6Xs
2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers – https://amzn.to/2qG4UJr
3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS – https://amzn.to/2MJsAFo
4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete – https://amzn.to/36fzc6m
5- Testeira NBA Headband Nike – https://amzn.to/2BUvmSh
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.