Michael Ojo, jogador de basquete do Estrela Vermelha, morreu nesta sexta-feira, 7, aos 27 anos. O atleta, que tem dupla nacionalidade nigeriana e norte-americana, infartou durante um treino individual no tradicional clube da Sérvia.
A notícia foi dada pelo jornal sérvio Direktno e pelo britânico The Sun. De acordo com a imprensa sérvia, Ojo nunca foi diagnosticado com qualquer problema cardíaco, e realizava o treino quando caiu inanimado. Os serviços de emergência foram chamados imediatamente e o atleta foi transferido para um hospital em Belgrado. No entanto, morreu antes de chegar ao local.
Micahel Ojo fez sua formação na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, mas começou sua carreira profissional na Sérvia, em 2017, pelo FMP. No ano seguinte, assinou com o Estrela Vermelha, clube onde estava em fim de contrato.
De acordo com a imprensa local, o pivô estava em negociação com o Partizan, também da Sérvia, mas seguia realizando treinos individuais nas instalações do Estrela Vermelha.
O americano Kyle Weens, jogador do Virtus Bologna, da Itália, lamentou a morte de Michael Ojo.
“Minhas orações para a família, amigos e colegas de equipe de Michael Ojo”.
Prayers for the family, friends, and teammates of Michael Ojo! 🙏🏽
— Kyle Weems (@Kjw3434) August 7, 2020
O time de baquete do Galatasaray, da Turquia, também lamentou a morte do jovem atleta.
“Nós lamentamos a morte de Michael Ojo. Mandamos nossas sinceras condolências para todos do Estrela Vermelha, para sua família e para todos que o amam. Descance em paz, Michael Ojo”, escreveu o clube.
We are heartbroken to learn of the sudden passing of Michael Ojo today.
We send our sincerest condolences to everyone at @kkcrvenazvezda, his family and his loved ones. May he rest in peace. #MichaelOjo pic.twitter.com/mMuM0zBlxj
— Galatasaray Basketbol (@GSBasketbol) August 7, 2020