No último domingo, 26, um acidente de helicóptero vitimou o astro do basquete, Kobe Bryant, além de outros nove passageiros, sendo um deles, a sua filha Gianna, de 13 anos.
A notícia da morte do pentacampeão da NBA chocou o mundo e estampou os principais noticiários do planeta.
Porém, um deles, o tradicional canal britânico, BBC, cometeu uma gafe durante um de seus programas. Enquanto falavam sobre a carreira de Kobe Bryant, eles reproduziram imagens do atual jogador dos Lakers, Lebron James.
Quase que instantaneamente, fãs de basquete foram às redes falar sobre o deslize cometido pela emissora. (veja o vídeo abaixo)
I genuinely cannot believe that the actual BBC News at 10 just did this pic.twitter.com/n6csMV9OOG
— Matthew Champion (@matthewchampion) January 26, 2020
Pouco depois, nas redes, a BBC se pronunciou pedindo desculpas pelo erro e creditando a uma falha humana: “Na cobertura de hoje a noite da morte de Kobe Bryant, no BBC News at Ten, nós erradamente usamos imagens de LeBron James em uma parte da reportagem. Nós pedimos desculpas por esse erro humano que acreditamos estar abaixo do parâmetro do programa”
Lebron James e Kobe Bryant eram muito próximos, jogando juntos pela Seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e a de 2012, em Londres, onde faturaram duas medalhas de ouro.