A noite do próximo sábado, 19, irá marcar um grande momento para o MMA brasileiro, que terá o combate entre Larissa Pacheco e Cris Cyborg, valendo o título do peso-pena da PFL. Em entrevista ao “Globo Esporte” às vésperas da luta, Pacheco, que é bicampeã na organização, admitiu que será um grande confronto e vê como uma loteria para definição da vencedora.
“Muito por conta do nosso estilo, eu acredito que vai ser uma loteria. Eu estou muito preparada para tudo, muito atenta a tudo e o que ela tiver para me mostrar eu vou estar pronta para disputar com ela frente a frente. Eu vou entrar para ganhar, vou entrar para vencer”, admitiu Larissa, que retorna ao cage após um ano para sua primeira defesa de cinturão na categoria.
Cris Cyborg and Larissa Pacheco square off once again at the #PFLSuperFights press conference in Suadi Arabia 🔥👀
Who ya got?? pic.twitter.com/LLQzse7Cf3
— MMA Fighting (@MMAFighting) October 17, 2024
Como adversária, um dos principais nomes da história do MMA feminino, já que Cris Cyborg foi campeã em quatro organizações diferentes da modalidade, incluindo o UFC. Após a junção do Bellator com a PFL, a brasileira migrou para a nova empresa e fará sua estreia diante da compatriota, que revelou ter muito respeito pela veterana e pelo que ela fez na carreira.
“Eu tenho muito respeito por ela [Cyborg], é uma lenda. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de fazer uma luta contra ela. Eu quero me tornar uma atleta tão grandiosa como ela foi, como ela é. Essa luta com ela vai me dar esse crédito, vai me dar essa credibilidade dentro do esporte. Então isso me deixa muito feliz”, completou Larissa Pacheco.
A atual campeã entra na luta com uma sequência impressionante de dez vitórias consecutivas na carreira, somando 20 vitórias e apenas quatro derrotas aos 30 anos de idade. Do outro lado, Cyborg já tem 39 anos, mas um cartel ainda mais impressionante, com 27 resultados positivos e apenas dois adversos, com um deles sendo contra Amanda Nunes, considerada por muitos o maior nome feminino do esporte.