Alex Poatan poderia ter acabado com a carreira de Adesanya no UFC 281. Pelo menos é isso que acredita o técnico Firas Zahabi, uma das maiores lendas da história do MMA e também do Ultimate. Ele foi na contramão das reclamações contra a arbitragem e garantiu que a atitude do árbitro em encerrar a luta após a sequência de socos do brasileiro foi correta.
De acordo com Zahabi, em entrevista para um canal de Youtube, Alex Poatan poderia ter aplicado um golpe que acabaria com a carreira de Adesanya. Na visão dele, o atual campeão peso-médio do UFC teria a chance de aplicar a “pedalada”, também conhecida como joelhada voadora em tesoura. Na visão dele, se o brasileiro acerta o golpe, o futuro de Adesanya no esporte poderia ser outro.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Foi justo. Alguns árbitros teriam deixado passar mais tempo, alguns árbitros teriam parado. Acho que foi justo, não tenho reclamações. Alex Poatan poderia ter acabado – muito possivelmente – poderia ter acabado com a carreira de Adesanya, se o árbitro não interviesse. Se o árbitro não interviesse, viria uma joelhada voadora em tesoura. O maior joelho em tesoura que eu já vi em todos os esportes de combate é do Alex Poatan“, garantiu.
“Poatan jogou algumas joelhadas voadoras em tesoura na luta, arranhando o queixo de Adesanya. Não fazendo contato, mas chegando bem perto. No Brasil, eles chamam essa manobra de “pedalada”. Como se você estivesse pedalando. É um golpe incrível de um gigante que é incrivelmente explosivo. Ele desfere incrivelmente rápido. Eu pensei que, quando Adesanya estava atordoado assim, que o joelho estava chegando“, seguiu a explicação.
Alex Poatan ainda completou e aproveitou para parabenizar a arbitragem do combate. Vale destacar que Adesanya não ficou satisfeito com o nocaute que levou do rival e, depois da luta, reclamou dizendo que poderia ter continuado. Mesmo assim, na avaliação de Zahabi, a postura de Marc Goddard foi correta e precisa para evitar algo pior no octógono.
Se Marc Goddard não interviesse, poderia ter sido uma concussão séria. Mandíbula quebrada, orbital quebrado, crânio fraturado até. Poderia ter sido algo que arruinaria ou acabaria com a carreira profissional de Adesanya. Estou muito grato por Marc Goddard ter impedido isso“, finalizou.